Câmara instala processo de impeachment contra prefeito Kadu

A Câmara de Vereadores de Montenegro aprovou, na noite dessa quinta-feira, 6, o requerimento da secretária Letícia da Silva, pedindo o impeachment do prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, por supostas irregularidades na coleta de lixo. O requerimento foi aceito por 5 votos a 4. Nessa votação, ficaram a favor do governo, apenas os vereadores da base de apoio: Josi Paz (PSB), Rose Almeida (PSB), Joel Kerber (Progressistas) e Talis Ferreira (PL).

Na sequência, o presidente da Câmara, Neri de Melo Pena, o Cabelo, realizou a formação da comissão processante, através de sorteio. Os três vereadores que conduzirão o processo são Josi Paz (PSB), como presidente, Joel Kerber (PP), como relator, e Cristiano Braatz (MDB). A partir dessa sexta-feira começa a tramitação. O primeiro passo deverá ser a notificação do prefeito para que ele apresente uma defesa prévia.

O prefeito deverá ter um prazo de 10 dias para apresentar a sua defesa prévia. Após isso, a comissão elabora um relatório indicando se o processo deverá ter continuidade ou não. Como o governo tem dois votos na comissão e a oposição, em princípio, apenas um, é possível que o processo seja encerrado em breve.

Houve, nessa noite, um outro pedido de impeachment votado. Esse, foi rejeitado pelo placar de 5 X 4. Além dos vereadores da base, Josi Paz (PSB), Rose Almeida (PSB), Joel Kerber (Progressistas) e Talis Ferreira (PL), votou pelo arquivamento o vereador Juarez Silva (PTB). Este apontava irregularidades no Plano Diretor do município.

Últimas Notícias

Destaques