Após um dia de intenso trabalho e a retirada das águas do rio Urubucaru, em Vitória das Missões, do caminhão conduzido pelo montenegrino Julio César Silva Maia, o Corpo de Bombeiros de Santa Maria retoma na manhã de hoje as buscas pelo corpo do caminhoneiro. Ontem chegou a ser divulgada a informação de que o condutor estava preso nas ferragens, porém a pouca visibilidade no rio que está acima do seu nível normal enganou os mergulhadores e o fato foi esclarecido quando o veículo foi removido das águas sem nenhum corpo sendo encontrado na cabine.
Hoje, as buscas devem ser feitas com uma embarcação pelo leito do rio. As chuvas intensas sobre o Rio Grande do Sul aumentaram as condições negativas, com forte correnteza, água turva e gelada.
Sobre as causas do acidente, na sexta-feira a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não falava em hipóteses, no entanto confirmou que não havia marca de frenagem na pista da BR-285. “Ele passou direto”, ilustrou o inspetor que atendeu a reportagem do Ibiá. O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira, quando Maia chegava em Vitória das Missões com uma carga de lenha.