Brochier conta com três roteiros autoguiados para ciclistas

SÃO TRÊS trajetos com diferentes quilometragens à disposição

Ciclistas que desejam conhecer as belezas do interior de Brochier o podem fazer de uma forma segura e eficiente através de três roteiros autoguiados criados pela Prefeitura em parceria com o grupo Grotas Bikers. Com nomes que remetem à cultura francesa, os roteiros têm na Praça Municipal Willimar Fetzner o seu ponto de partida.

Lendo QR Code, ciclistas têm acesso ao trajeto escolhido diretamente em seus celulares

Lá está instalada uma placa com informações sobre cada roteiro e, ainda, o QR Code com o trajeto para ser lidos através de aplicativos como o Strava e o Google Maps. Cada percurso conta com pontos de apoios. O trajeto mais curto é a Rota Brochier, de 20 quilômetros; a Rota Marselha tem 40 quilômetros; já o maior roteiro é o da Rota Paris, com 60 quilômetros.

De acordo com o diretor de Desporto e Turismo de Brochier, Rodrigo Fetzner, o lançamento dos roteiros autoguiados ocorreu durante a Trilha do Carvão, em agosto, quando ciclistas percorreram os trajetos de 20 e de 40 quilômetros. Após a inauguração, a procura pelos roteiros segue em alta. “Pessoal de outros municípios tem procurado a gente, entrando em contato para vir pedalar e perguntando como funciona”, conta. “É só vir até a praça, temos o banner com os QR Codes dos três roteiros. É só o pessoal acessar e pedalar pelo município e poder conhecer nossos pontos turísticos”, reforça.

Jorge e a filha Letícia estiveram na inauguração dos trajetos. FOTO: Arquivo Pessoal

Bastante participativo em pedais pelo Vale do Caí e outras regiões do Estado, o harmoniense Jorge Colling, 57 anos, esteve presente inauguração dos roteiros de Brochier com sua filha Letícia e aprovou a experiência. “Está bem demarcado”, garantiu sobre os locais pelos quais os percursos passam. Incentivador da prática, Jorge diz que o ciclismo é uma forma de criar amigos e, nesse sentido, ele incentiva o uso de aplicativos como o Strava, que permitem não só acessar rotas, mas também interagir com outros ciclistas.

Últimas Notícias

Destaques