Brigada Militar oficializa novo comando-geral

A Brigada Militar realizou, nesta sexta-feira, 18, a solenidade de passagem de Comando-Geral. A cerimônia ocorreu no Estádio General Cipriano, na sede do Departamento de Ensino, em Porto Alegre.

Durante o ato, o coronel Vanius Cesar Santarosa, que completou 35 anos de serviço ativo e foi transferido para a reserva remunerada, transmitiu o cargo para o coronel Cláudio dos Santos Feoli. Por sua vez, o coronel Feoli, que até então ocupava o cargo de subcomandante-geral, passou a função para o Coronel Douglas da Rosa Soares.

O coronel Feoli é natural de Porto Alegre e ingressou na BM em 1991. Desde então, já atuou como oficial subalterno no 11º Batalhão de Polícia Militar e oficial intermediário na Academia de Polícia Militar e Batalhão de Operações Especiais (BOE). O oficial, que é especialista em controle de distúrbios civis, foi comandante do 1º Batalhão de Polícia de Choque e antes de assumir a função de subcomandante-geral da corporação, em 2021, foi o idealizador e fundador do Comando de Polícia de Choque, onde foi o titular até receber o convite para assumir o primeiro posto na linha do comando-geral da corporação.

O novo subcomandante-geral também é nascido em Porto Alegre e egresso da mesma turma de formação de oficiais do coronel Feoli, de 1991. Em sua carreira da BM, já atuou no 9°, 20°, 21° e 29º Batalhões de Polícia Militar e no 4° Regimento de Polícia Montada (4º RPMon). O oficial, que é especialista em operações de risco, foi comandante do extinto Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e subcomandante do antigo BOE, que mais tarde passou a se chamar Bope, unidade a qual também assumiu posteriormente como comandante. O coronel ainda foi subcomandante e comandante do 11° BPM, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari e antes de assumir a função de subcomandante-geral, ocupava o cargo de comandante do CRPO do Vale do Rio dos Sinos.

 

Fonte: Brigada Militar

Últimas Notícias

Destaques