Brigada Militar entrega andador para menina com dificuldade de locomoção

ÍSIS VITÓRIA dá seus primeiros passos rumo a um futuro cheio de sonhos

Mais que a entrega de um andador com marchas. Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Montenegro realizaram um dos sonhos da pequena Ísis Vitória Ribeiro, de 5 anos, na tarde dessa terça-feira, dia 19. O tão aguardado momento foi de emoção para a família da menina e para os envolvidos na ação que arrecadou R$6.900,00 para a compra do equipamento.

Ísis tem acompanhamento neurológico desde que nasceu. Ela teve complicações com quadro de Paralisia Cerebral Tetraparética e Epilepsia e por isso necessita do andador treinador de marcha. Márcia Telles de Mattos, mãe de Ísis, conta que a família não teria recursos financeiros para comprar o andador. A aquisição ocorreu através de uma campanha de arrecadação de valores, idealizada pelas soldados Daiana Brandt e Jéssica Hanaê Machado, com apoio do comandante do 5º BPM, tenente-coronel Oberdan do Amaral.

Ísis Vitória deu seus primeiros passos sozinha nas dependências do batalhão

Com a divulgação na mídia local, e com a ajuda de outros batalhões, em novembro do ano passado a meta foi alcançada. Comunidade e entidades como Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), Lions Clube Montenegro São João, Lions da Feliz e Rotary Clube de Montenegro se sensibilizaram e também contribuíram com a causa. “O Rotary ficou sabendo através do Jornal Ibiá. A gente também teve ajuda de tradicionalistas. É gratificante participar desse momento e ver o sorriso dela”, relata o rotariano Rodrigo Moraes. “Nesse ano rotário, nosso lema é Servir para Transformar Vidas. O Rotary se sente honrado em participar desse momento”, corrobora o rotariano Pedro Perpétuo Lemos.

A previsão era que em janeiro Ísis recebesse o andador, mas foi preciso aguardar um pouco mais. A espera foi compensada pela satisfação em dar seus primeiros passos sem precisar ser amparada pelos braços da mãe. “Sai da frente. Tô aprendendo!”, alertou a garotinha para os quem a admiravam em seu “veículo”.

No momento da entrevista, as lágrimas invadiram a conversa. “É um momento especial. A Brigada não é só para combater o crime. Nos compadecemos com a história da Ísis. A gente fica muito feliz e emocionado nesse momento”, diz o comandante Oberdan. “É uma mistura de alívio, por que demorou para chegar, e de alegria. Saber que o desenvolvimento dela será cada dia melhor é um presente para mim”, relata a soldado Jéssica.

Outra boa notícia é que houve desconto na compra do andador. Agora, os policiais irão se mobilizar para comprar um parapodium, uma espécie de mesa adaptada para atividades pedagógicas.

O primeiro vínculo estabelecido entre Ísis e a Brigada Militar foi através da soldado Daiana, mas logo em seguida a menina conquistou o batalhão. Quando completou 5 anos, Ísis ganhou uma festa surpresa, na sede do 5ºBPM. Ela já se sente de casa e chama os policiais de colegas. O andador representa a realização de um dos sonhos da menina que espera, no futuro, se tornar PM. “O sonho dela era caminhar, vivia dizendo isso. Só tenho a agradecer a todos que ajudaram”, diz a mãe da menina.“Estou feliz”, resume Ísis.

Últimas Notícias

Destaques