Brigada bota na cadeia líder de vendas de drogas no Estação

Atrás da grades. Mulher de traficante assume ponto, mas tem mesmo destino do marido

Uma das líderes de vendas de drogas, como crack e maconha, no bairro Estação, irá passar uma temporada em um “xadrez” do sistema penitenciário gaúcho. A Bete do Estação, figura proeminente entre os policiais militares de Montenegro, mas principalmente do tráfico de drogas, foi presa em flagrante na Rua das Gardênias, na tarde de segunda-feira, com entorpecentes e dinheiro por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE).

O pior de tudo é que a mulher traficava na frente dos três filhos, de 10, 6 e 5 anos. O marido dela havia sido preso em outubro por tráfico de drogas. Desde então ela passou a assumir o lugar dele vendendo drogas a serviço de um traficante “maior” na hierarquia do submundo.

Polícia, tráfico, Brigada
Policiais prenderam principal “vendedora” do Estação

Com Elisabete Cristina da Rosa, 27 anos, os PMs localizaram 6,10g de crack, que fracionadas renderiam cerca de 60 pedras. Ao perceber a aproximação dos policiais militares, a mulher, que estava na frente de casa com os pequenos, tentou dispensar no pátio a droga e o dinheiro que estavam em uma carteira.

No acessório estavam R$ 261,00 e as pedras grandes de crack. Em conversa com os PMs, que chamariam reforço com a presença de uma PM feminina para revistá-la, a traficante decidiu entregar o restante do dinheiro e das drogas. Junto ao sutiã estavam mais R$ 40,00 e um tablete de maconha pesando 7,50g. Também foram apreendidos dois celulares e um canivete.

De acordo com a Brigada, Bete era a vendedora de drogas com a maior movimentação no bairro e a corporação possuía diversas denúncias da comunidade sobre a sua atuação em uma rua considerada de grande fluxo e com a presença de comércio formal. A prisão ocorreu justamente depois dos policiais terem recebido um informe dando conta de que ela estava com drogas na frente de casa com os filhos juntos tentando se proteger de um eventual flagrante.

A detenção foi realizada pelos soldados Camine, Dannenberg e Ferreira, do POE, e pelo soldado Oliveira, do policiamento ostensivo do 5° BPM. Após a realização do exame de corpo de delito no Hospital Montenegro (HM), a mulher foi apresentada na DPPA Vale do Caí onde o delegado de plantão lavrou o flagrante. Na sequência foi encaminhada para a Modulada do Pesqueiro.

Últimas Notícias

Destaques