Futebol sete. Partida entre o vice-líder e o líder, respectivamente, foi destaque no retorno dos jogos no Cantegril
A chuva forte deu uma trégua e a bola finalmente voltou a rolar no campeonato de futebol sete do Cantegril neste sábado. Pela quinta rodada da Série A, a tarde reservou um grande duelo: o líder, JBFP/+QD+, mediu forças com a vice-líder e multicampeã Brenner/Nonnemacher/Maxi Maratá. O destaque negativo foi o campo molhado em razão da chuva em diferentes momentos do dia. Foi o inimigo de um jogo de melhor qualidade.
Melhor campanha do torneio, o +QD+ começou a partida dominando as ações e sendo mais incisivo no ataque. A equipe saiu na frente do placar logo aos oito minutos, com um chute de longa distância de William de Mello. Aos 13, o goleiro Ezequiel fez grande defesa depois de arremate de Guilherme Morano, impedindo o líder da competição de ampliar a vantagem. Dois minutos depois, Vinícius de Mello, do +QD+, levou cartão amarelo por falta dura.
No final do primeiro tempo, a Brenner, até então com um futebol meio apagado, acordou na partida e conseguiu criar chances de marcar. Aos 18 minutos, com a colaboração do goleiro Anderson da Cruz, Luís Gustavo Rodrigues Saraiva empatou a peleia. Um minuto mais tarde, veio a virada com David Farias Martins.
No segundo tempo, a Brenner foi quem voltou mais ligado no jogo e criou grandes oportunidades para ampliar. Nos cinco primeiros minutos, o arqueiro Anderson precisou se virar nos 30 para não ser vazado novamente e fez duas belas defesas.
Aos 13 minutos, Pedro Almeida Celestino, do +QD+, precisou ser atendido depois de escorregar e se chocar com um adversário. Mas tudo bem com ele e bola que segue. No final da partida, a estrela de Anderson brilhou novamente, em mais duas intervenções. E o duelo acabou assim, 2 para a Brenner e 1 para o +QD+.
Com o resultado, a Brenner encostou na liderança, que permanece com o +QD+, que perdeu os 100% de aproveitamento e a invencibilidade neste semestre. Agora, a diferença é de apenas um ponto. Nos outros jogos da Série A, o grande destaque foi o Jamaicanos, que voltou a vencer depois de três derrotas e ingressou na zona de classificação. Atual campeão da Série A, o Medonhos conquistou sábado sua primeira vitória neste semestre e deixou a zona de rebaixamento.
Na Série B, foram três goleadas em três jogos e 18 gols anotados. Por falar em goleada, o 21 de Julho/Brasport foi o grande destaque do máster, ao aplicar 5 a 2 no “xará” 21 de Julho/Abamf. No sênior, os confrontos foram mais equilibrados e a rede balançou apenas uma vez nos dois jogos da tarde. Confira na tabela abaixo os resultados dos jogos da quinta rodada do campeonato.
A opinião dos professores
O técnico do Brenner, Fábio Gallas, estava muito satisfeito com a vitória em cima do líder do certame. “Foi um jogo difícil, entre os dois primeiros colocados. O campo molhado prejudicou bastante o desempenho, onde qualquer escorregão poderia ser fatal e terminar em gol”, comentou.
Já no lado derrotado, como não poderia deixar de ser, o sentimento era outro. O goleiro Anderson, de grande atuação apesar da falha no primeiro gol, saiu de campo com um gosto amargo. “Com certeza, podíamos ter tido um resultado melhor. Perdemos muitos gols no começo do jogo”, disse ao deixar o gramado.
Humilde, ele admitiu que poderia ter realizado uma intervenção mais segura no gol que inaugurou o marcador. “Dava para ter pego, porque a bola bateu embaixo de mim”, reconheceu.
O técnico do +QD+, Eduardo Motta, também esperava um desfecho melhor na partida. “Foi um jogo parelho. Não estávamos com o nosso time completo, mesmo assim o empate era o mais justo”, argumentou.
Resultados da quinta rodada
Série A
Cosmos 2 x 2 21 de Julho
Que Correria 0 x 3 Medonhos/Supermercado Via II
Brenner/Nonnemacher/Maxi Maratá 2 x 1 JBFP/+QD+
Amigos Paraguayos 0 x 4 Chelsea/Bella Vallen Transportes
Jamaicanos 5 x 1 Spartha Chopp
Série B
Argentinos Jr. 4 x 0 Dados Center Laux
Barcelena 2 x 5 Samboleiros
Vila Sapo 2 x 5 Bebbum Line
Sênior
DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis 1 x 0 21 de Julho
Barks 0 x 0 Brenner
Máster
21 de Julho/Brasport 5 x 2 21 de Julho/Abamf
DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis 1 x 0 Brenner