Graças ao espírito de solidariedade da comunidade montenegrina, o Brechó da Reforma, promovido pela Associação Cultural Beneficente Floresta Montenegrina, mais conhecida como Sociedade Floresta, foi um sucesso. Como o nome indica, o brechó teve o intuito de arrecadar fundos para a reforma da sede da Associação. O evento arrecadou R$ 2 mil reais, em venda de peças de roupas, sapatos e assessórios, o que somou 170 itens sendo vendidos a partir de R$ 2,00.
Letícia Santos, integrante da entidade, aproveita o momento para, além de agradecer a população, afirmar que o momento de pandemia foi de muita dificuldade para os clubes sociais negros. “Ficamos sem nossas fontes de renda e em situação financeira complicada. O brechó foi uma retomada de muita alegria, onde contamos com o intenso apoio da comunidade de Montenegro e região, das empreendedoras locais e dos associados. Tivemos mais do que lucro financeiro, tivemos um lucro social, de reunião de pessoas e de pertencimento”.
Por grande aderência da comunidade na causa e sucesso em vendas, Letícia afirma que até a próxima sexta-feira, 13, das 14h às 17h, o brechó segue funcionando, na sede da Associação, localizada na rua Flores da Cunha, 291. A organização também continua recolhendo doações de produtos de higiene para a Cufa e alimentos para a Secretaria de Habitação.