O programa Formando Laços, criado para estreitar ainda mais os vínculos da Braskem com a comunidade, retomará seu formato presencial nesta quarta-feira, dia 25. A apresentação gratuita será às 18h, no espaço cultural Braskem, localizado na Estação da Cultura de Montenegro. O evento irá mostrar a Braskem e a sua atuação no Brasil e no mundo, projetos sociais e ambientais no RS, os investimentos em tecnologia e inovação, entre outras informações.
A ideia é apresentar o que faz a Braskem, a rotina de uma indústria petroquímica e, principalmente, os cuidados que adota com a saúde e com a segurança e os investimentos em inovações como a produção do eteno renovável que será ampliada em 30% com impactos significativos para a economia gaúcha. O eteno renovável faz parte do empenho da Braskem em investir cada vez mais em produtos feitos a partir de matéria-prima de origem renovável, o que está de acordo com a estratégia de desenvolvimento sustentável da companhia.
A ocasião também servirá para conhecer um pouco mais sobre o maior ciclo de paradas de manutenção da Braskem no Polo de Triunfo, com 12 intervenções nas plantas operacionais, e que está entrando na reta final. Quase 70% do planejado já foi concluído e a projeção é de que as atividades aconteçam até o dia 30 de julho, com investimento superior a R$ 900 milhões. Aproximadamente 4 mil pessoas, incluindo equipes de terceiros, sendo boa parte de profissionais das comunidades onde a empresa está inserida, estão envolvidos no trabalho. No pico de serviços, em torno de 50 mil tarefas são realizadas, entre novas tecnologias, segurança, recursos materiais e humanos.