Brasil encara o Paraguai na Arena por uma vaga na semifinal

Copa América. Arthur e Everton são as principais atrações do jogo desta noite

Noite especial para os gaúchos nesta quinta-feira. Às 21h30min, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai em Porto Alegre pelas quartas de final da Copa América. O confronto, que será disputado na Arena do Grêmio, terá como principais atrações dois jogadores bem conhecidos da torcida gremista: Arthur e Everton. O meia, atualmente no Barcelona, foi peça fundamental na conquista da Libertadores de 2017. Já o atacante vem sendo o grande destaque do time tricolor desde o início do ano passado.

Protagonista no clube e também na Seleção. Melhor em campo na goleada sobre o Peru, Everton desbancou David Neres durante a fase de grupos da Copa América. Na estreia, entrou no segundo tempo e fez o terceiro gol do Brasil contra a Bolívia. Na segunda rodada, também foi chamado por Tite na etapa final e deu cara nova à Seleção, apesar do empate sem gols com a Venezuela. Na terceira partida, o atacante do Grêmio recebeu chance na equipe titular, infernizou o lateral-direito peruano Advíncula e marcou um dos gols na vitória por 5 a 0.

Hoje, Everton é o único nome inquestionável no ataque da Seleção. Na meia cancha, Arthur também tem sua titularidade indiscutível. Desfalque no primeiro jogo da Copa América, o ex-gremista atuou contra Venezuela e Peru, e ditou o ritmo do meio-campo brasileiro, principalmente no jogo que fechou a primeira fase. Hoje à noite, Arthur reencontra a Arena e o torcedor gremista.

Arthur, Seleção Brasileira, Arena, reencontro, Copa América
Arthur reencontra a Arena e a torcida gremista hoje à noite.Fotos: Lucas Figueiredo / divulgação CBF

Quem não estará em campo na Capital gaúcha é o volante Casemiro, que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Assim como ocorreu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica, o jogador será desfalque. Allan entra em seu lugar. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o Peru no último sábado.

Desta forma, a provável escalação brasileira para encarar o Paraguai tem Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Allan, Arthur e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Líder do grupo A com duas vitórias e um empate, além de não ter sofrido nenhum gol na fase classificatória, a equipe do técnico Tite terá pela frente um adversário que ainda não venceu na Copa América.

Terceiro colocado do grupo B, o Paraguai somou dois pontos (dois empates e uma derrota) na primeira etapa do torneio e só garantiu classificação para as quartas de final graças ao empate entre Japão e Equador na outra chave. Os asiáticos também ficaram com dois pontos ao fim da fase de grupos, mas tiveram saldo de gols inferior aos paraguaios.

A “Albirroja” vem a Porto Alegre com atletas conhecidos do futebol brasileiro. O goleiro titular é Gatito Fernández, que atua pelo Botafogo. Na zaga, Gustavo Gomez, do Palmeiras, é o capitão paraguaio. E no ataque, Derlis González, que atua no Santos, faz companhia ao experiente Óscar Cardozo. Porém, o destaque do Paraguai na Copa América até o momento é o meia Miguel Almirón, responsável por municiar o setor ofensivo.

Argentina pode duelar com o Brasil na semifinal
Se a Seleção Brasileira passar pelo Paraguai na Arena, pode enfrentar a Argentina na fase seguinte. Liderados pelo craque Lionel Messi, os hermanos duelam com a Venezuela na tarde desta sexta-feira, às 16h, no Maracanã, pelas quartas de final do torneio. Também na sexta, às 20h, Colômbia e Chile medem forças em São Paulo por uma vaga na semi. O outro confronto desta fase será disputado por Uruguai e Peru, no sábado, às 16h.
O vencedor do duelo entre Colômbia e Chile enfrenta Uruguai ou Peru na semifinal, na Arena do Grêmio.

Últimas Notícias

Destaques