Brasil e Alemanha voltam a se encontrar após o 7 a 1 na Copa

Amistoso. Duelo entre as maiores campeãs mundiais ocorre hoje, em Berlim

Quase quatro anos após o fatídico duelo válido pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 15h45min (de Brasília), em Berlim, na Alemanha. Desta vez, o jogo é um amistoso preparatório para a Copa da Rússia e ocorre em solo alemão. Pelo lado brasileiro, praticamente tudo mudou depois do impiedoso 7 a 1 imposto pelo adversário.

Do time que iniciou aquela partida no estádio Mineirão, apenas Marcelo e Fernandinho estarão em campo hoje. No banco de reservas, novamente um treinador gaúcho comanda a Seleção. Naquela ocasião, era Felipão, hoje é Tite. A principal estrela da companhia, assim como em 2014, está fora. Novamente lesionado, Neymar não enfrentará os alemães.

Para o atual elenco brasileiro, o vexame ocorrido na última Copa é passado, tanto que, nas entrevistas, ninguém trata o duelo como uma “revanche”. A partida tem grande importância para muitos atletas do grupo, já que é o último teste antes da convocação final para a Copa do Mundo. São sete vagas em aberto.

Atual campeã mundial e detentora de quatro títulos da Copa, a renovada Seleção Alemã terá muitas novidades para o confronto desta terça-feira. O técnico Joachim Löw deve colocar em campo uma escalação praticamente reserva. Já a Seleção Brasileira, pentacampeã mundial, deve ter somente uma modificação em relação ao time que iniciou o amistoso da semana passada, contra a Rússia, quando o Brasil venceu por 3 a 0. Fernandinho entra na vaga de Douglas Costa.

Prováveis escalações
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

Alemanha: Leno; Rüdiger, Boateng e Ginter; Kimmich, Gündogan, Goretzka e Plattenhardt; Sané, Stindl e Werner.

Últimas Notícias

Destaques