Brasil 10×10 se encontra na Fundarte

Uma cerimônia para convidados e alunos na noite desta sexta-feira, dia 18, marcar a abertura doo 8 Salão Fundarte de Arte 10×10 e 20 anos da Galeria de Arte Loide Schwambach. Estarão expostas 389 obras vindas do Brasil inteiro. O Salão tem o objetivo de fomentar a produção artística contemporânea, propondo como diferencial os pequenos formatos.

A avaliação foi realizada por especialistas de qualidade: Izis Abreu, historiadora de Arte e mulher negra; Mariane Rotter, artista visual e professora que realiza sua pesquisa poética abordando a sua baixa estatura e Xadalu, artista visual de origem indígena. O nome 10×10 remete ao estilo das obras em formato em pequena dimensão. Segundo os curados, este é instigante, pois desafia grande parte dos artistas a experimentarem novas possibilidades de pesquisa poética.

A exposição está na Galeria de Arte Loide Schwambach, que em suas duas décadas se transformou em espaço que estimula, fomenta, mostra e difunde a produção artística. Nesses 20 anos de existência a Galeria sediou mais de 130 exposições e mostra de estudantes de arte e artistas locais, regionais e nacionais, chegando a mais de 150.000 visitantes.

E nesta noite o 8º Salão Fundarte de Arte 10×10 premiará três dos 28 trabalhos selecionados para essa edição, com um valor total de R$12.000,00. A programação inicia as 19 horas, com a solenidade de premiação, no Teatro Therezinha Petry Cardona. A cerimônia contará com a apresentação da Art & Dança de Canoas. A realização é da Fundarte e Prefeitura Municipal de Montenegro, com correalização do Sesc Fecomércio; Senac e AAF (Associação Amigos da Fundarte); e financiamento Pró Cultura e Governo do Estado.

Últimas Notícias

Destaques