Um dia depois de o prefeito Gustavo Zanatta entrar em férias e de o vice, Cristiano Braatz, assumir o Poder Executivo, Montenegro já tem novo prefeito. É que Braatz testou positivo pra Covid-19 nessa quinta-feira, dia 3, e precisou se afastar de suas atividades. Com isso, o presidente da Câmara de Vereadores, Talis Ferreira, assumiu o cargo. Ele ficará na função até que Braatz cumpra o período de isolamento e possa retornar; em princípio, na próxima quarta-feira.
O Ibiá conversou com o vice-prefeito por telefone no fim da tarde. Braatz disse que está bem. Contou que começou a sentir sintomas leves – calafrios, coriza, tosse e indisposição – ainda na quarta-feira. Eles persistiram e o levaram a fazer o teste. O vice não teve febre nem sintomas mais graves; e atribuiu a evolução branda da doença à vacinação.
Sobre a posse de Talis, Braatz destacou que poderia seguir no cargo em formato home-office, mas entendeu ser a melhor opção chamar o vereador. “É também uma forma de demonstrar o respeito que nós temos com a Câmara, com o presidente e, de modo especial pra mim, com o vereador Talis, que foi meu colega e com quem eu tenho uma ótima amizade”, pontuou. “De qualquer forma, eu preciso ficar em isolamento e, se nesse período acontecesse alguma coisa urgente, eu não teria como me deslocar.”
As férias de Zanatta vão até o fim do mês. O Legislativo, sem Talis, fica sob o comando do vice-presidente, o vereador Valdeci Alves de Castro.