O borracheiro Francisco Paulo Kerber, 54 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 1º, após um pneu de um trator explodir enquanto fazia o conserto. O acidente ocorreu por volta das 14h45min desta quinta-feira, 31, no estabelecimento comercial da vítima, na estrada Maurício Cardoso, bairro Faxinal. Com ferimentos gravíssimos, ele estava internado no Hospital Montenegro (HM).
Loni Sperb, 59, proprietária do local onde funcionava a borracharia, instantes antes, estava a menos de um metro de onde ocorreu a tragédia. Mas decidiu ir até a barbearia onde o irmão dela, Lauri Schaffer, 68, o “Lelo”, trabalha, ao lado do local. “Deus me livrou, era para eu estar junto. Eu e o meu irmão estamos à base de calmantes. A gente não perdeu um amigo, mas alguém da família. Era um homem trabalhador, honesto. Não consigo entender porque isso aconteceu com ele”, lamenta, inconformada.
Lelo não consegue segurar as lágrimas ao lembrar da amizade de mais de 20 anos. Francisco costumava cortar o cabelo com ele. Como trabalhavam lado a lado, todas as manhãs tomavam chimarrão juntos. “Nada e ninguém me tira esta dor, nunca mais vou ter um amigo como ele”.
O borracheiro trabalhava no local, um container, há cerca de dois anos. Ele deixa esposa e uma filha de 12 anos. Confira matéria completa na edição impressa e no site do Ibiá nesta segunda-feira, dia 4.