Bombeiros Voluntários: revogada liminar que suspendia efeitos da Lei Complementar que regulamenta atividade

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS) revogou, na tarde dessa quinta-feira, dia 28, a liminar que suspendia os efeitos da Lei Complementar nº 15.726/21, que regulamenta a atividade de Bombeiros Voluntários Gaúchos. A liminar havia sido solicitada pelo Ministério Público do Estado, na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) protocolada no dia 6 de dezembro (processo nº 70085483360) e provocada pela Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado(ASOFBM).
Para o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (Voluntersul), que também responde pela corporação voluntária de São Sebastião do Caí, Anderson Jociel da Rosa, a notícia traz tranquilidade para os dirigentes das cerca de 50 corporações voluntárias existentes no Estado, e para prefeitos de cidades com bombeiros voluntários.
“Sem a liminar, segue o trâmite normal da ação no TJ (até julgamento de seu mérito), que com certeza também será derrubada no final. Lembrando que, ironicamente, essa discussão toda acontece enquanto o Estado ainda tem cerca de 350 municípios que não contam com serviços próprios de bombeiros, militares ou voluntários”, destaca Anderson.
Clique aqui para saber mais sobre as tratativas.

Últimas Notícias

Destaques