Bom Princípio promoverá conferência de Assistência Social

Os avanços e as demandas no atendimento em assistência social em Bom Princípio estarão em debate na IV Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorre na próxima terça-feira, no Centro Municipal de Cultura e Eventos, com a participação de profissionais, especialistas no setor e usuários, além de conselheiros, representantes da prefeitura e de entidades locais e população em geral.

Promovida pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a programação inicia às 8h. Durante todo o dia, a plenária deverá debater o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O presidente do CMAS, Robson Ferreira Guimarães, observa que o encontro leva os usuários para o centro do debate. “Esse tema reafirma o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade”, ressalta.

Guimarães, que também é o coordenador municipal de Assistência Social, explica ainda que será o momento de avaliar e monitorar o desenvolvimento dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais no município, com o intuito de qualificar a oferta de atendimento. As inscrições são gratuitas e será disponibilizado Certificado de Participação.

Após as apresentações e discussões, a plenária deverá ser dividida em grupos para trabalhar propostas para apresentá-las à plenária e também levadas à Conferência Estadual de Assistência Social. Os trabalhos encerram com a definição dos delegados que representarão Bom Princípio na etapa estadual dos debates.

Programação

8h – Credenciamento
8h30min – Abertura
9h – Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência e palestra da conselheira estadual Cândida Kirst Bergmann sobre A importância das Conferência Municipais
10h20min – Intervalo
10h30min – Explanação do tema central da Conferência – Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, com a assistente social Jamila Tassemeier
12h – intervalo para almoço
13h – momento cultural
13h30min – Pastoral da Criança
14h – Trabalho em grupo/discussão dos eixos temáticos
15h – Intervalo
15h15min – Apresentação dos trabalhos em grupo
16h15min – Eleições dos delegados para a Conferência Estadual
17 horas – Encerramento.

Últimas Notícias

Destaques