A manhã deste domingo, 15, ficará marcada na memória dos apaixonados por futebol, em Montenegro. Depois de 10 anos, foi retomado hoje o Municipal de Futebol, nas categorias Força Livre e Veterano. A cerimônia de abertura ocorreu às 10h no campo do Renner.
O vice-prefeito Cristiano Braatz representou o prefeito Gustavo Zanatta. Segundo ele, a retomada do campeonato Municipal foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito durante o período de campanha.O vice ressalta a dedicação e trabalho do diretor de Desporto Odilson Pedro Dias Soares e do assessor Tiago Maratá para tornar possível a realização do campeonato.
Cristiano enfatiza ainda o empenho da Administração Municipal para, mesmo em meio a pandemia, promover outros eventos esportivos na cidade.”Em sete meses de administração já se viu muitas atividades. Isso é apenas uma mostra do que virá ao longo dos próximos anos”, afirma o representante do Executivo.
Para o vice-presidente do Renner, Jorge Nunes, o momento é de alegria e celebração, resultado de uma “luta” batalhada por muitos agentes. “Isso sempre foi uma batalha do nosso ícone, Pedrinho Martins (Pedrinho do Renner). Agradecemos a comissão organizadora. Tenho certeza que daqui para frente as coisas irão se desenvolver”, acrescenta Jorge.
Depois da cerimônia protocolar, e da apresentação das musas de cada time, a bola rolou pela primeira vez neste campeonato. O duelo entre Renner e Fera, pela categoria Veterano, abriu os trabalhos. Na parte da tarde, dois confrontos válidos pela Força Livre complementam a rodada de abertura: 21 de Julho e Finta de Craque medem forças às 13h15min, e Renner e Serrano fecham a primeira jornada da competição, em partida programada para as 15h30min.