BM quer reativar projeto “Vizinho Solidário”

O projeto Vizinho Solidário, desenvolvido pela Brigada Militar de Montenegro, estimula a atuação dos moradores como agentes de prevenção às ações criminosas em residências. Na prática, cada morador auxilia vigiando atitudes suspeitas que possam resultar em danos ou perdas ao patrimônio de seus vizinhos.  Conforme o comandante da 1ª Cia da Brigada Militar de Montenegro, cap Luís Henrique Suzin, o projeto mostrou resultados positivos durante o período em que foi aplicado em bairros da cidade, em anos anteriores.

Com a proximidade do período de férias, quando grande parte da população acaba viajando e deixando os imóveis desocupados, a BM quer reativar o projeto para evitar que novos casos de arrombamento á residências ocorram. Para isso, na próxima semana, com data ainda a ser definida, o comandante irá promover uma reunião com representantes de associações comunitárias de bairros, moradores e demais interessados no tema, visando retomar o projeto. “A ideia é organizar a sociedade de modo que um vizinho possa cuidar do imóvel do outro”, explica Suzin.

O Whatsapp deve ser usado como ferramenta de ligação direta da população com a polícia. Quando um morador perceber atitudes suspeitas, como por exemplo, a presença de veículos desconhecidos rondando sua rua, deverá usar o canal de comunicação para informar a BM. O objetivo é formar uma rede de troca de informação visando à aproximação entre os moradores e a Brigada Militar.

Últimas Notícias

Destaques