A Brigada Militar prendeu, na noite dessa quinta-feira (13), três assaltantes de carros que atuavam no Vale do Caí. Foi também, recuperado um veículo GM Vectra.
De acordo com informações da Brigada, a equipe do 22º BPM, de Lajeado, avistou o veículo ingressando na RS130, em direção a Cruzeiro do Sul. Os policiais aproximaram a viatura, na intenção de realizar uma abordagem de rotina e, o motorista, Anderson Rodrigues Barbosa, ao perceber a aproximação da polícia, jogou uma arma de fogo pela janela do caroneiro e começou a fugir.
Ao tentar acessar o bairro Nações o condutor perdeu o controle da direção e colidiu com um barranco. Na abordagem, foi identificado que o condutor era foragido do Penitenciária Modulada de Osório. O veículo estava com placas clonadas, sendo a verdadeira placa, pertencente a um carro roubado na cidade de Montenegro.
Anderson informou a guarnição onde estava residindo e, ao chegar no local, os policiais militares flagraram Cristian Denis da Silva Santos portando uma arma de fogo cal.38. Com ele estava o menor A. Y. V.
Foi dada voz de prisão aos maiores de idade, sendo conduzidos à UPA e posterior à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o menor também foi apresentado. Anderson é suspeito de diversos roubos na região, incluindo a postos de combustíveis e também suspeito de roubos e ataques a condutores de veículos na região do Vale do Cai.
A BM solicitou que as vítimas de Montenegro e região olhem as fotos e liguem imediatamente para a Polícia Civil, caso haja o reconhecimento deles pelos roubos recentes. O contato pode ser feito pelos seguintes telefones: DPPA Lajeado, (51) 3714- 5796 e 3714-2888 ; DPPA Montenegro (51) 3649 0000.