Brigada faz a maior apreensão de cigarros ilegais em Montenegro

Contrabando. Revendedor foi abordado enquanto visitava clientes na cidade

Era apenas uma abordagem de rotina da Brigada Militar, na tarde de ontem, mas que acabou na maior apreensão de cigarro irregular dentro de Montenegro. O acusado N.S., de 56 anos, foi parado em uma blitz na rua Hans Varelmann levando no porta-malas do Fiat Siena duas caixas – incompletas – do produto sem procedência. Em busca continuada, o restante da carga foi encontrada em sua casa.

O sargento do 5º BPM, Dionson Portella Martins, explica que diante do flagrante dado na rua, o comerciante confessou que adquiria os cigarros do Paraguai e revendia na região. Desta forma, confessou que tinha um estoque em casa, no bairro Aeroclube. Os agentes rumaram ao endereço e, em uma peça da casa, de fato encontraram uma grande quantidade do produto.

A soma total chegou em 86 caixas, contendo cada uma 50 maços compostos de 10 carteiras; totalizando 45.000 carteiras.

Além disso, havia ainda 12 fardos com 200 pacotinhos de fumo para palheiro, papel especial para enrolar palheiro e cartelas de isqueiros. O indivíduo foi apresentado na DPPA Vale do Caí onde foi preso em flagrante por receptação, mas pagou a fiança de R$ 2 mil e responderá em liberdade.

 

Últimas Notícias

Destaques