Um menor de 17 anos foi apreendido em flagrante pela Brigada Militar ontem de manhã, no bairro Timbaúva, por furto qualificado à residência. O adolescente havia invadido a residência de uma idosa de 75 anos na rua Jacinto José Fernandes para praticar um furto, mas foi surpreendido pela dona da casa em um dos quartos, que pediu socorro para sua empregada.
Mesmo assim, o menor ainda conseguiu furtar uma bolsa e sair correndo, empreendendo uma fuga em que pulou diversos muros, como uma espécie de “homem aranha” do crime. Acionada, a Brigada Militar começou a fazer buscas e encontrou o rapaz, que possui várias passagens na Polícia como menor infrator, nas proximidades do Hospital da Unimed, também na Timbaúva.
Além de dinheiro, na bolsa estavam cartões bancários e documentos, que foram recuperados e devolvidos. Ele fez exame médico no Hospital Montenegro (HM) e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento Vale do Caí (DPPA) para os trabalhos de praxe de polícia judiciária.
O delegado de plantão Marcos Pepe decidiu encaminhar o adolescente para o Ministério Público como forma de tentar uma internação em uma das casas da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Entretanto, o garoto tem histórico de fuga destes ambientes. O Ibiá não publica o nome do menor em respeito às determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente.