O Grupo Cachorreiros de Gateiros de Montenegro precisa de ajuda para pagar a cirurgia ortopédica da cadelinha Belinha. O animal foi resgatado no início deste mês na rua Mário Garcia Machado, no bairro Santa Rita. Sem conseguir andar, Belinha se arrastava pelas ruas, até ser recolhida pelo grupo e encaminhada para atendimento veterinário.
Exames feitos mostram o grave problema, o animal tem uma fratura na coluna, e necessita ser operada com urgência. O grande problema é que falta dinheiro para realizar o procedimento, o valor total da cirurgia é de R$2.500.
Nesta semana o grupo lançou uma campanha no Facebook pedindo a colaboração da comunidade, pois, se cada um doar um pouquinho se tornará mais fácil juntar o dinheiro necessário. “Estamos implorando para 250 almas caridosas que possam doar R$ 10,00 cada uma, assim não fica pesado no bolso de ninguém e teremos a chance de amenizar o sofrimento da Belinha”, diz parte do texto publicado no Facebook do Cachorreiros e Gateiros.
Existe ainda uma corrida contra o tempo, o valor precisa ser arrecadado até o dia 22 deste mês. “Temos que fazer a cirurgia o quanto antes, pois ainda há chance dela voltar a andar”, explica Márcia Elisa de Mello, membro do Cachorreiros e Gateiros.
O grupo pretende sortear brindes para quem participar da campanha. Para outras informações sobre o caso da Belinha está disponível o contato via WhatsApp 51 9 9704 4443.