Um público de cerca de 400 pessoas acompanhou na tarde deste domingo, dia 11, a goleada do Bela Vista por 6 a 1 sobre a Associação Litoral Futsal (ALF), no ginásio do Sesi, em Montenegro. A partida marcou a estreia da equipe montenegrina na Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal. O Bela Vista volta a entrar em quadra no próximo sábado, dia 17, quando enfrenta o Campo Bom Futsal, em Campo Bom.
A vitória do Bela Vista começou a ser construída ainda no primeiro tempo, com Anderson Luis da Silva de Moura abrindo o placar após cobrança de escanteio aos 15 minutos. No entanto, antes disso, a ALF era quem vinha criando as melhores chances na partida. Inclusive, essa tônica se manteve por quase metade do primeiro tempo. Uma vez que encaixou-se em quadra, a equipe do Bela Vista passou a dominar as ações.
A promessa de um segundo tempo melhor surgiu ainda no final da primeira etapa, quando Alisson Borges Ernesto, da sua quadra, arriscou e quase acertou o ângulo do gol defendido pela ALF, com o goleiro Daniel Ferreira da Silva fazendo boa defesa. Na cobrança de escanteio, Felipe Quevedo de Souza apareceu no meio da área para concluir com perigo, mas a bola desviou na defesa.
Na segunda etapa, bastou três minutos de jogo para Cesar Augusto Nunes Negruni ampliar o placar. Ele recebeu a bola pelo lado direito de ataque, avançou e chutou cruzado, com força, para colocar o 2 a 0 no placar. O Bela Vista seguiu dominando as ações do jogo e fez o 3 a 0 aos 11 minutos, quando Felipe cruzou a quadra em diagonal para receber bom passe de Jonathan Vilmar Vargas, ajeitar e mandar um torpedo num chute cruzado.
Aos 15 minutos, Negruni, mais uma vez, ajeitou a bola para um companheiro marcar. Dessa vez, foi Wesley de Almeida Ramos, o Lelinho, quem concluiu para colocar o 4 a 0 no placar. Logo após a saída de bola, a ALF descontou com Gabriel da Silva Teixeira.
No entanto, não houve muito tempo para a ALF comemorar ou esboçar alguma reação uma vez que, aos 16 minutos, Lelinho voltou a balançar as redes em belo contra-ataque do Bela Vista. Finalizando o placar, Victor Ferreira da Silva teve tranquilidade para deslocar o goleiro depois de receber bom passe de Anderson Luís e fazer o sexto gol do Bela Vista aos 19 minutos do segundo tempo.
Vitória para dar moral ao elenco
Capitão do Bela Vista, Felipe Quevedo de Souza destacou que a estreia foi dentro do que o elenco do Bela Vista esperava e garante que há espaço para o time crescer mais. “Sabíamos que no início seria um pouco difícil pela ansiedade, por tentar fazer o gol logo e tirar aquela adrenalina do começo do jogo, mas ocorreu tudo dentro do esperado e a equipe está de parabéns”, afirmou.
Dentro de quadra, Felipe se destacou não só pelo gol, mas também pela segurança defensiva que dava ao time. A cada bola afastada, o capitão celebrava, contagiando companheiros e torcedores. “Nós temos jogadores de habilidade, de velocidade, de força, mas tem que ter aquele da vontade. Tem que ter aquele da destruição, que tem que marcar e correr. Peguei para mim isso e vou levar até o final porque esses meninos vão crescendo a cada dia”, comentou sobre sua atitude em quadra.
O treinador do Bela Vista, Rodrigo Saldanha, se mostrou bastante contente com o resultado alcançado. Inclusive, avaliou que o desempenho foi melhor do que ele esperava. “Não duvidando da capacidade, mas, sim, pelo nervosismo do jogo. Os guris estavam com a perna pesada. A gente conversou no vestiário sobre isso. Na hora que eles acalmaram, entenderam o jogo e jogaram, desenvolveu e acabou acontecendo o resultado do jogo”, analisou. Ele comentou, ainda, que vê a partida de futsal com o xadrez e, por isso, optou por iniciar o jogo com uma equipe mais forte fisicamente para buscar se impor em casa e, construindo o resultado, terminou a partida com um time veloz e habilidoso.