Bela Vista estreia com goleada na Série Bronze de Futsal

Um público de cerca de 400 pessoas acompanhou na tarde deste domingo, dia 11, a goleada do Bela Vista por 6 a 1 sobre a Associação Litoral Futsal (ALF), no ginásio do Sesi, em Montenegro. A partida marcou a estreia da equipe montenegrina na Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal. O Bela Vista volta a entrar em quadra no próximo sábado, dia 17, quando enfrenta o Campo Bom Futsal, em Campo Bom.

A vitória do Bela Vista começou a ser construída ainda no primeiro tempo, com Anderson Luis da Silva de Moura abrindo o placar após cobrança de escanteio aos 15 minutos. No entanto, antes disso, a ALF era quem vinha criando as melhores chances na partida. Inclusive, essa tônica se manteve por quase metade do primeiro tempo. Uma vez que encaixou-se em quadra, a equipe do Bela Vista passou a dominar as ações.

A promessa de um segundo tempo melhor surgiu ainda no final da primeira etapa, quando Alisson Borges Ernesto, da sua quadra, arriscou e quase acertou o ângulo do gol defendido pela ALF, com o goleiro Daniel Ferreira da Silva fazendo boa defesa. Na cobrança de escanteio, Felipe Quevedo de Souza apareceu no meio da área para concluir com perigo, mas a bola desviou na defesa.

Lelinho, ao fundo, celebra um dos seus dois gols marcados na estreia do Bela Vista na Série Bronze

Na segunda etapa, bastou três minutos de jogo para Cesar Augusto Nunes Negruni ampliar o placar. Ele recebeu a bola pelo lado direito de ataque, avançou e chutou cruzado, com força, para colocar o 2 a 0 no placar. O Bela Vista seguiu dominando as ações do jogo e fez o 3 a 0 aos 11 minutos, quando Felipe cruzou a quadra em diagonal para receber bom passe de Jonathan Vilmar Vargas, ajeitar e mandar um torpedo num chute cruzado.

Aos 15 minutos, Negruni, mais uma vez, ajeitou a bola para um companheiro marcar. Dessa vez, foi Wesley de Almeida Ramos, o Lelinho, quem concluiu para colocar o 4 a 0 no placar. Logo após a saída de bola, a ALF descontou com Gabriel da Silva Teixeira.

No entanto, não houve muito tempo para a ALF comemorar ou esboçar alguma reação uma vez que, aos 16 minutos, Lelinho voltou a balançar as redes em belo contra-ataque do Bela Vista. Finalizando o placar, Victor Ferreira da Silva teve tranquilidade para deslocar o goleiro depois de receber bom passe de Anderson Luís e fazer o sexto gol do Bela Vista aos 19 minutos do segundo tempo.

Defesa do Bela Vista se mostrou sólida nos momentos de pressão do adversário

Vitória para dar moral ao elenco

Capitão do Bela Vista, Felipe Quevedo de Souza destacou que a estreia foi dentro do que o elenco do Bela Vista esperava e garante que há espaço para o time crescer mais. “Sabíamos que no início seria um pouco difícil pela ansiedade, por tentar fazer o gol logo e tirar aquela adrenalina do começo do jogo, mas ocorreu tudo dentro do esperado e a equipe está de parabéns”, afirmou.

Dentro de quadra, Felipe se destacou não só pelo gol, mas também pela segurança defensiva que dava ao time. A cada bola afastada, o capitão celebrava, contagiando companheiros e torcedores. “Nós temos jogadores de habilidade, de velocidade, de força, mas tem que ter aquele da vontade. Tem que ter aquele da destruição, que tem que marcar e correr. Peguei para mim isso e vou levar até o final porque esses meninos vão crescendo a cada dia”, comentou sobre sua atitude em quadra.

Rodrigo destacou que sua equipe melhorou quando entendeu o jogo e colocou em prática o que vinha treinando

O treinador do Bela Vista, Rodrigo Saldanha, se mostrou bastante contente com o resultado alcançado. Inclusive, avaliou que o desempenho foi melhor do que ele esperava. “Não duvidando da capacidade, mas, sim, pelo nervosismo do jogo. Os guris estavam com a perna pesada. A gente conversou no vestiário sobre isso. Na hora que eles acalmaram, entenderam o jogo e jogaram, desenvolveu e acabou acontecendo o resultado do jogo”, analisou. Ele comentou, ainda, que vê a partida de futsal com o xadrez e, por isso, optou por iniciar o jogo com uma equipe mais forte fisicamente para buscar se impor em casa e, construindo o resultado, terminou a partida com um time veloz e habilidoso.

Bela Vista carrega no uniforme as cores da bandeira de Montenegro: azul, branco e vermelho

Últimas Notícias

Destaques