Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) – 4ª Delegacia de Lajeado – a criança de menos de um ano de vida foi ejetada de dentro do carro pelo pará-brisas, em colisão no quilômetro 433, em Nova Santa Rita. O menino foi socorrido com vida, mas com sinais de traumatismo. Segundo a mãe, a criança estava na cadeirinha de segurança, que ficou fixada no banco traseiro enquanto o filho se soltou.
O acidente, por volta das 14 horas, envolveu três veículos: dois carros e um caminhão. Uma faixa em cada sentido de direção ficou bloqueada, causando retenção no fluxo. Um Celta seguia sentido interior/ Capital quando uma carreta que vinha atrás, sem guardar distância de segurança, atingiu sua traseira. A condutora do Celta perdeu o controle e invadiu a contra-mão, colidindo num Golf que vinha sentido Capital/ interior.
Houve três feridos, todos do Celta, incluindo o bebê. Uma passageira do banco traseira, que alega estar de cinto de segurança, bateu a boca no banco da frente. A mãe da criança, condutora, cortou os pés quando saiu pelo pará-brisa atrás do filho (após o acidente). Todos foram socorridos ao HPS de Canoas com ferimentos.