O Banrisul iniciou o recebimento de propostas de financiamento dos seus clientes Pessoa Jurídica para a nova fase da linha de capital de giro no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Os clientes interessados podem contatar diretamente o seu gerente ou agência de relacionamento ou, ainda, solicitar o agendamento de atendimento presencial por meio do site www.banrisul.com.br ou pelo aplicativo Banrisul Digital (Google Play e APP Store).
O Pronampe foi instituído para estimular e fortalecer os negócios. A linha de crédito é destinada aos microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, em 2019, nas seguintes condições: taxa de juros equivalente à taxa Selic + 1,25% ao ano (a.a.); e prazo de pagamento de 36 meses, incluído o período de três meses de carência, no qual não haverá pagamento de juros.
As empresas que contratarem deverão manter a quantidade de funcionários em número igual ou superior ao registrado em 18 de maio deste ano e pelo período de 60 dias após a liberação dos recursos. A aprovação do financiamento está sujeita à prévia análise cadastral; à apresentação impressa do Comunicado Eletrônico gerado pela Receita Federal; e à aceitação pelo Fundo de Garantia de Operações (FGO) Pronampe, que teve protocolo aberto nesta quinta-feira, dia 03.
Na última terça-feira, o Governo Federal publicou Medida Provisória iniciando a segunda etapa do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Ele está ofertando R$ 12 bilhões em financiamentos para atender aos pequenos negócios que enfrentam dificuldades por conta da Covid-19.
Banrisul no WhatsApp
Clientes podem solicitar atendimento por meio de uma conta oficial no aplicativo usado o número 51 3215-1800. A ferramenta dá acesso ao suporte de maquininhas da Vero e dos canais digitais, e o atendimento da Banrisul Consórcio e dos cartões de benefícios empresariais BanriCard