O Banrisul informou que já reabriu seus caixas eletrônicos de autoatendimento em Montenegro. Eles estavam fechados, assim como o restante da agência, após dois colaboradores que trabalham no local terem testado positivo para o novo coronavírus; e foram liberados após a aplicação de protocolos de sanitização. No local, é possível realizar operações financeiras, como saque, pagamento de contas com código de barras, emissão de extratos, dentre outros. Os demais atendimentos presenciais da agência seguem interrompidos e sem data para voltar.
Em nota, o banco informou que tem por padrão, desde março, o afastamento do colaborador que apresente teste positivo ou suspeita da doença causada pelo novo coronavírus. “No caso de ocorrências de colaboradores que testarem positivo, a agência em que ele atua recebe tratamento especial de limpeza. Devido à evolução da pandemia, todos os colaboradores que tiverem mantido contato com aquele colaborador que testou positivo, nas 48 horas anteriores ao início dos sintomas por este, são referenciados para testagem”, informou.
O Banrisul também destaca que, aos clientes, possui o chamado “Banriponto” , correspondente junto ao Poupa Tempo, na rua Ramiro Barcelos, 1.517. Também, o caixa eletrônico junto ao Supermercado Nacional; e dois terminais da rede Saque e Pague nos supermercados Imec e Desco e no posto de gasolina da Rede Sim na Avenida Júlio Renner. Isso, além dos canais digitais por aplicativo, site e central telefônica, que devem ser priorizados.
Além do banco do Estado, o Itaú também fechou a agência montenegrina por uma semana após um caso suspeito de Covid-19 entre colaboradores.