Nesse momento de pandemia, todos estão dedicados a conter o avanço da contaminação por coronavírus. Por isso, precisamos utilizar todos os meios disponíveis para resolver tudo que pudermos sem sair de casa, evitando o contato social. Foi pensando nisso que o Banco do Brasil (BB) fez uma lista para que você avalie algumas questões antes de procurar uma agência bancária, inclusive a localizada aqui em Montenegro.
Se você precisar falar com o Banco do Brasil, pode fazer esse contato totalmente virtual através do WhatsApp (61) 4004-0001. Já na Central, o atendimento telefônico ocorre pelo número 0800-729-0001. Ainda, além disso, o aplicativo Banco do Brasil está disponível para download em smartphone. Por esses meios é possível utilizar serviços como extrato, pagamento de boletos e contas e transferências para qualquer banco, dispensando a ida até as agências físicas.
• Lembre-se que o Cartão de Benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) faz compras. Assim, não é preciso o dinheiro em mãos. Basta ir direto ao estabelecimento desejado e optar pela alternativa débito. Será utilizada a mesma senha! Isso vale tanto também para o Cartão de Poupança.
• Avalie a utilização do aplicativo Banco do Brasil no celular ou outros meios de pagamento como cartões de crédito e débito. Se precisar transferir dinheiro, peça para um amigo ou parente.
• Em caso de necessidade emergencial de saque, procure os terminais eletrônicos, bancos 24h ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência. Evite horários com grande fluxo e mantenha distância mínima de dois metros da próxima pessoa.
• O BB não fará a prova de vida. Você não precisa ir até uma agência, pois o INSS não irá bloquear os benefícios daqueles que não realizaram a prova até 30/06.