Bairro Olaria receberá container de descarte

A partir da próxima sexta-feira, 9, o container para descarte de entulhos e objetos estará no bairro Olaria, em Montenegro. A Travessa Damasceno, próximo ao depósito de gás, receberá a ação da Prefeitura, que visa evitar que a população acumule objetos que podem resultar em depósitos de água parada, ambiente preferido para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

O container ficará no local até o dia 12 de junho, recebendo diversos tipos de resíduos. Neste momento, a Vigilância em Saúde segue monitorando os casos e os focos da doença no município. Até a última terça-feira, 6, foram registrados 13 casos na cidade e 997 amostras positivas para Aedes aegypti. De acordo com a agente de combate a endemias da Vigilância em Saúde, Janquieli Monique Dutra, o número segue preocupando, já que muitas pessoas ainda podem ser infectadas com o vírus.

O container é uma das formas de evitar o acúmulo de água parada, principalmente nos bairros. Neste momento, os casos de Dengue estão concentrados no Centro (3 casos), Senai (3), Santa Rita (2), Timbaúva (1) Industrial (1), Santo Antônio (1), Alfama (1) e Cinco de Maio (1). “É importante que as pessoas monitorem seu bairro, mas, principalmente, o seu pátio. Evitar água parada é fundamental para combater o mosquito”, enfatiza a agente.

O que pode ser descartado:
– pneus velhos
– latas de tinta vazias;
– móveis de madeira de grande porte, sofás, colchões;
– fogões, geladeiras, vidros, isopor, restos de madeira.
– vidro quebrado (dentro de garrafas PET ou outras embalagens fechadas)
– óleo de cozinha (em garrafas PET).

O que não pode ser descartado:
– lâmpadas;
– resíduos (lixo orgânico não será recolhido);
– resíduos da saúde;
– Vidro quebrado solto.

Últimas Notícias

Destaques