Futebol sete. Partida do Campeonato do Grêmio Gaúcho terminou 4 a 2
O campo molhado impediu a realização da última rodada classificatória da Série Ouro da Copa Lotérica Timbaúva, o campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho. Mas na grama sintética, pela Série Prata, a bola rolou e teve um duelo de seis gols: Babilônia contra Mercenários. O primeiro estava na oitava colocação, a última com passe para a próxima fase, e o segundo entrou em campo já classificado. E isso parece ter se refletido dentro de campo.
No primeiro tempo, o Babilônia dominou por completo as ações. No início do jogo, Cleiton Flach passou perto em chute de fora da área. Pouco tempo depois, Eduardo Flach, o Dudu, irmão de Cleiton, também quase fez após arrematar do meio da rua. No lance, contudo, ele sentiu o tornozelo e precisou ser substituído. Aos nove minutos, o atacante Silvio, do Babilônia, mandou para o gol e o goleiro Régis evitou o pior com uma grande defesa. No rebote, o camisa nove ainda meteu no travessão. Parecia um presságio de uma grande atuação do jogador.
Aos 11 minutos, o gol do Babilônia veio em lance um tanto confuso. Fabrício bateu, a bola desviou em Vagner, seu companheiro de time, e em Jéferson Itzack, do adversário, para enganar o goleiro Régis. O juiz confirmou o gol para Vagner. Aos 13, Silvio concluiu para o gol, mas Régis catou.
O Mercenários se insinuou na partida somente no final da primeira etapa, quando Danimar deu uma sapatada para a primeira defesa de Samir. Aos 19 minutos, veio o 2 x 0 do Babilônia. Silvio chutou da lateral e a gorduchinha passou por baixo do goleiro. Segundos depois, ele tirou com categoria do arqueiro para ampliar. Era o 3 a 0.
A resposta do Mercenários veio com Jéferson, que mandou uma bomba para descontar, aos dois do segundo tempo. Três minutos mais tarde, Silvio sacudiu o barbante mais uma vez. Jéferson ainda fez outro, aos 14, em lance de bola parada. Aos 17 minutos, o goleiro Samir fez uma defesa plástica para evitar o terceiro do Mercenários, que colocaria fogo na partida. Não havia mais tempo para a reação. Ficou nisso: Babilônia 4 x 2 Mercenários.
Na saída de campo, o treinador do Mercenários lamentou a derrota. “Foi um jogo bom, com poucas faltas. Mas faltou um pouquinho de pegada dos Mercenários, fechar mais os espaços”, analisou Cristiano Griebeler.
Já o camisa 9 do Babilônia e artilheiro da tarde com três tentos estava muito satisfeito com o desempenho da equipe. Também dividiu a grande atuação com os companheiros de time. “Não se constrói nada sozinho. O Babilônia é uma família”, ressaltou Silvio.
Os outros três jogos da rodada também foram cheio de gols. Nas quatro partidas realizadas no sábado, a rede balançou 25 vezes. O destaque foi o Amigos do Tione, que aplicou 5 a 0 no Os Restos e se garantiu entre os quatro melhores classificados desta fase do torneio. Schalke 08 e Unidos também venceram.
Placares de sábado
Série Prata
Amigos do Tione 5 x 0 Os Restos
Babilônia 4 x 2 Mercenários
Schalke 08 4 x 3 Cássio’s Pizzaria
Unidos 4 x 3 Feyenoord