Azeredo retira pré-candidatura a governador e busca concorrer a deputado

O vereador Paulo Azeredo (PDT) encaminhou ofício ao diretório estadual do partido nessa quinta-feira, 28, retirando a sua pretensão de concorrer a governador do Estado; cuja pré-candidatura ele havia oficializado em uma live de lançamento no início de junho. O documento foi feito às vésperas da convenção do PDT, prevista para este sábado, 30, quando devem ser tornadas oficiais as candidaturas. Com ele, Azeredo solicita que, no lugar de governador, seja inscrito para concorrer a deputado estadual nas eleições de 2 de outubro.

“Acompanhando a mobilização do partido em várias coordenadorias do Estado e também através dos meios de comunicação e redes sociais, vimos um destaque da pré-candidatura do companheiro Vieira da Cunha”, justificou o vereador no ofício destinado ao presidente do PDT estadual, Ciro Simoni, e divulgado em suas redes sociais. Ele destaca seu apoio a Cunha, ao presidenciável Ciro Gomes; e a Antônio Côrtes como pré-candidato a senador pelo PDT.

O nome de Vieira da Cunha como pré-candidato oficial a governador pelo partido foi anunciado em maio pela Executiva do PDT logo que a opção número 1 da sigla, Romildo Bolzan, confirmou que não concorreria. Na ocasião, Paulo Azeredo já havia colocado seu nome à disposição caso as conversas com Bolzan não avançassem. Apoiado pela regional e por outros companheiros do partido, o vereador montenegrino iniciou um movimento cobrando a realização de prévias para a escolha do candidato; numa discussão que, agora, termina com a retirada da pré-candidatura. Cunha deve ser formalizado candidato com o objetivo de ser palanque para o presidenciável Ciro Gomes aqui no Rio Grande do Sul.

Ex-prefeito de Montenegro, o vereador Paulo Azeredo já foi deputado estadual cinco vezes. Se confirmado no sábado, ele deve ser o quinto nome de Montenegro que concorrerá à cargo na Assembleia Legislativa nesse ano. Pelo Republicanos, já está confirmada a candidatura da vereadora Camila Oliveira; pelo Patriota, as candidaturas de Adairto da Rosa, o Chacall, e Ana Maria Antunes; e pelo Progressistas – a ser oficializada também durante convenção neste sábado – a candidatura do vereador Talis Ferreira. O Patriota ainda tem mais dois candidatos a deputado federal confirmados: Ester Meneguzzi Markus e Maria Izabel Garcia.

Últimas Notícias

Destaques