Autoridades da região terão encontro com secretário estadual da Saúde

As dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Montenegro (HM) fizeram com que autoridades políticas da região se movimentassem em prol da casa de saúde que é referência no Vale do Caí. O resultado é que o secretário estadual da Saúde, Francisco Zancan Paz, receberá prefeitos e secretários municipais da saúde do Vale do Caí e a direção do HM na próxima quarta-feira, dia 14. A reunião está marcada para as 16h, na sede da pasta, em Porto Alegre.

O prefeito de Maratá e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), Fernando Schrammel, salienta a importância de a região mostrar união neste momento. “O Hospital Montenegro é a nossa referência em saúde. Com certeza, se estivermos unidos é mais fácil conseguir resolver a situação”, afirma. Ele reforça que, após a reunião, as autoridades políticas da região debaterão se será necessária mais alguma ação para recuperar o HM.

Por causa do atraso e cortes de repasses por parte dos governos estadual e federal, o Hospital Montenegro suspendeu na última terça-feira, dia 6, a prestação de serviços médicos no ambulatório de especialidades para os atendimentos de consultas, exames e procedimentos eletivos. Os serviços de internação, emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) seguem sendo realizados. A medida tomada pela instituição visa manter o atendimento a pacientes mais graves.

Últimas Notícias

Destaques