Clientes do Banco do Brasil que precisaram usar o autoatendimento durante esse sábado, 12 e domingo, 13, em Montenegro, encontraram as portas da agência trancadas. Não houve comunicado à imprensa ou aos usuários sobre o motivos do não-funcionamento do espaço, que deveria ser aberto diariamente das 6h às 22h. Os demais bancos existentes no município seguem com o autoatendimento normal neste final de semana.
Cliente do banco há muito anos, Renata Motta Brodt, 54, foi umas das pessoas que tentou acessar o serviço durante o fim de semana e foi surpreendidas com as portas fechadas. “Eu fui de táxi porque estou com o dedo quebrado, cheguei lá e estava fechado. Não tinha nem um aviso na porta sobre o porque”, relata. “A gente paga taxas caras ao banco e esse é um serviço que é importante, não é um favor”, desabafa.
A reportagem tentou contato com o banco mas, durante o fim de semana, a assessoria de imprensa não atendeu às ligações e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), após cerca de 15 minutos de espera na linha, informou apenas que a agência consta como sem funcionamento em dias não úteis.
Para quem é de Montenegro e precisa realizar operações no Banco do Brasil com urgência, uma alternativa é utilizar a agência BB de São Sebastião do Caí que, segundo o SAC, conta como ativa até 23h deste domingo. O banco fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 451, Centro de São Sebastião do Caí.
Para realizar saques, pagamentos, agendamentos e verificar extrato, é possível também utilizar o terminal 24h da rodoviária de Montenegro, na rua Engenheiro Ernesto Zietlow, 121, Centro.