Aumenta desordem na praça do bairro São João

PARA moradores, ação resulta da migração de jovens que ficavam em outros pontos da cidade

A simpática e pacata Praça Tancredo Neves, no bairro São João em Montenegro, se torna um local barulhento e sujo aos finais de semana. O local, que sempre foi frequentado à noite por grupos de jovens, nas últimas semanas, passou a registrar aumento de público e atos de depredação. A situação preocupa e causa desconforto aos moradores.

A reportagem foi contatada por um morador que não quer ter seu nome publicado. Ao conferir o problema in loco, outras pessoas aceitaram relatar o que já presenciaram, mas, também não quiseram se identificar.

Um dos entrevistados conta que resolveu pedir “socorro” ao Jornal ao ler notícias sobre casos parecidos que ocorriam na Praça dos Ferroviários, e recentemente na rua Buarque de Macedo. “Eles saíram desses locais e agora estão vindo para cá”, crê o cidadão.

O homem conta que além do barulho, os moradores têm de suportar cenas constrangedoras entre casais e de consumo de drogas. “Passei por ali com meu neto e tinha um rapazinho usando drogas. Meu neto sentiu o forte cheiro e queria saber o que era aquilo”, acrescenta. “Outro dia, tinha uma menina quase nua deitada sobre o capô de um carro”, completa.

Os pontos preferidos dos frequentadores são a estrutura da caixa d’água e os bancos, mas as árvores em frente às residências e até os toldos de bares servem como abrigo. “A bagunça começa cedo da noite e não tem hora da madrugada pra acabar”, aponta uma senhora. “Eles trazem instrumentos, tocam e cantam sem se preocupar com a gente”, complementa outra cidadã.

Em plena quinta-feira (dia em que foram feitas fotos no local), a quantidade de bitucas de cigarros e garrafas chama a atenção. A depredação é facilmente vista nos balanços quebrados e pendurados.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Montenegro informa que a Praça Tancredo Neves será incluída nos alvos de fiscalização realizada pela Brigada Militar, Guarda Municipal e demais parceiros. Os abusos devem ser comunicados pela população através do telefone 190.

A área de diversão das crianças acaba sendo depredada pelos frequentadores mais velhos

Para minimizar problema, Parque Centenário é aberto
A Administração Municipal está permitindo a utilização do Parque Centenário até as 24h para que os jovens, principalmente, tenham um local para se encontrarem, tomando todos os cuidados, justamente para evitar aglomerações e bagunça em outros pontos da cidade.

No último fim de semana um trabalho conjunto das forças de Segurança resultou em diversas autuações por não cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19 e até mesmo na apreensão de drogas, novas mobilizações serão realizadas. O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Oberdan do Amaral, assegura que a Brigada Militar dará atenção especial a casos como os relatados pelos moradores.

Últimas Notícias

Destaques