Aulas na rede municipal de Montenegro retornam no dia 23 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) já definiu o calendário letivo de 2023 para a rede municipal de ensino de Montenegro. As aulas iniciam no dia 23 de fevereiro, tanto nas escolas de Ensino Fundamental quanto nas instituições de Educação Infantil. No calendário divulgado pela Secretaria também constam as datas de recesso no meio do ano, que será de 20 a 28 de julho.

No entanto, conforme o diretor do Departamento de Educação da Smec, Tiago Vargas da Silva, as crianças que já estavam matriculadas em 2022 poderão ser atendidas nas EMEIs a partir do dia 30 de janeiro pelas assistentes de escola. “Aquelas crianças que os pais desejarem, podem retornar a partir do dia 30 de janeiro. Mas o início oficial do ano letivo vai ser no dia 23 de fevereiro”, afirma.

O período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2023 aconteceu entre os meses de novembro e dezembro de 2022. Para os pais que perderam esse prazo, a orientação da Smec é buscar as escolas a partir do dia 24 de janeiro, quando a Central de Vagas retoma o atendimento, após o recesso, e também as secretarias das escolas do Município já estarão atendendo a comunidade escolar.

Conforme o projeto divulgado pela Prefeitura no ano passado, uniformes escolares serão compostos por um conjunto de oito peças. FOTO: divulgação/Acom Montenegro

Uniformes não ficarão prontos para o início do ano letivo
A compra de uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino de Montenegro, anunciada no ano passado, ainda não foi concluída. O processo de compra havia sido suspenso, em novembro do ano passado, após o questionamento de uma das empresas participante no pregão eletrônico de registro de preços.

Os questionamentos apresentados exigiram uma revisão do termo de referência no que diz respeito às características das roupas, o que, conforme o secretário de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz, já foi realizado. Agora, o processo de licitação deve ser reaberto em breve, mas de acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Ciglia da Silveira, não será possível disponibilizar os uniformes escolares para os alunos no início do ano letivo. Cerca de 7 mil crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental devem ser beneficiados. A compra contempla um conjunto de oito peças com jaqueta, blusão, calça de helanca, calça de malha, bermuda, camiseta de manga curta, camiseta de manga longa e tênis.

Últimas Notícias

Destaques