Atual campeão, São Pedro goleia na abertura do Municipal de Futebol

Bola rolando. Campeonato começou nesse domingo, com três partidas

O tempo nublado e as temperaturas baixas não atrapalharam a abertura do Campeonato Municipal Sicredi de Futebol de Montenegro. No último domingo, 28, a bola rolou no campo do E.C. Renner para a competição deste ano, e seis equipes foram a campo. Antes do pontapé inicial, a cerimônia de abertura teve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul, de Montenegro e do Renner, a execução do Hino Nacional e manifestações de membros da Administração Municipal, do Renner e da cooperativa Sicredi.

Com a bola rolando, o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos quatro minutos do jogo de abertura, o Tricolor saiu na frente do São Pedro pela categoria Veterano, com gol de Rodrigo dos Santos, que aproveitou rebote do goleiro após cobrança de falta. Depois disso, porém, só deu São Pedro.

O atual campeão, que manteve a base do elenco para a disputa desta edição, não sentiu o gol sofrido e partiu para o ataque. Aos 12 minutos, Ricardinho Silveira recebeu com liberdade na intermediária e arriscou o chute, mas a bola saiu à esquerda. O Tricolor voltou ao ataque aos 17 minutos, quando Vagner Batista recebeu livre pela esquerda e finalizou, mas o chute saiu mascado, sem perigo.

Cerimônia de abertura do Campeonato Municipal ocorreu na manhã do último domingo

Aos 21 minutos, a equipe Tricolor precisou trocar o goleiro. Tássio Andrade levou a pior em uma dividida e precisou sair. Sem goleiro no banco, a equipe improvisou Juliano Cheron na meta. Depois dos 30 minutos, o São Pedro começou a pressionar. Aos 35, Fábio Amorim ganhou disputa na entrada da área e chutou cruzado. A bola passou perto. Dois minutos mais tarde, Fábio recebeu bom lançamento, chegou antes de Cheron e tocou, mas a bola saiu ao lado da trave.

Aos 38 minutos, Nelson Koetz recebeu na intermediária, percebeu o goleiro Cheron adiantado e finalizou por cobertura, marcando um golaço e deixando tudo igual no placar. Aos 44, Júlio César Motta foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola bateu no braço do zagueiro que deu um carrinho para evitar o cruzamento, e a arbitragem assinalou pênalti para o São Pedro. Na cobrança, Ederson dos Santos deslocou o goleiro e virou para os atuais campeões.

O segundo tempo foi de total domínio do São Pedro. Aos seis minutos, Júlio César Motta recebeu ótimo lançamento nas costas da defesa, ganhou a disputa com o goleiro e marcou o terceiro gol da equipe. Aos 24, Nelson cobrou falta na área, Marcelo Cauduro dominou e chutou forte, mas o goleiro Tássio – que voltou ainda no primeiro tempo – espalmou no reflexo.

A vitória do São Pedro se transformou em goleada aos 27 minutos. Cássio Edson Silva foi ao fundo e cruzou com perfeição, na cabeça de Ezequiel, que cabeceou no contrapé de Tássio e marcou o quarto gol. Aos 42, Nelson cobrou mais uma falta perigosa, Tássio espalmou, Ezequiel tentou aproveitar o rebote, mas quem mandou para o fundo do gol, em posição duvidosa, foi Fábio Amorim.

O Tricolor voltou a levar perigo somente aos 43 minutos, quando Vagner Batista finalizou na trave um ótimo cruzamento vindo da esquerda. Foi a última grande chance da partida. A vitória por 5 a 1 mostra que o São Pedro vai brigar pelo título mais uma vez. “A nossa comunidade (São Pedro) espera começar sempre com o pé direito. O resultado é importantíssimo, porque de seis times, quatro se classificam”, ressalta o técnico Neni.

O treinador acrescenta que a manutenção da base vencedora fez a diferença nessa estreia. “Foi uma grande vitória. A gente sabia que, a hora que encaixasse o nosso jogo, ia ser complicado para o adversário. De 25 atletas inscritos, 21 ficaram do ano passado”, completa Neni.

São Pedro e Tricolor, na categoria Veterano, disputaram o primeiro jogo da competição

América e 21 de Julho também vencem
A primeira rodada do Campeonato Municipal teve outras duas partidas, na parte da tarde, também no campo do Renner. Pela categoria Força Livre, o tradicional América somou seus primeiros pontos em grande estilo. Diante do Boleiros, a equipe se impôs e venceu por 4 a 1. No fechamento da primeira rodada, o atual campeão da categoria, 21 de Julho, estreou bem, dominou o Renner e venceu pelo placar de 2 a 0.

A segunda rodada da competição acontece no próximo domingo, dia 4, no campo do G.E. Municipal. Na parte da manhã, às 10h, América e Real Madrid da Firma fazem o primeiro jogo da jornada. Às 13h30, Amigos do Palito e Riograndense/Chelsea estreiam na competição, pela categoria Força Livre. Na sequência, às 15h30, América e 21 de Julho duelam pela liderança da categoria principal, após vencerem na rodada de abertura.

Últimas Notícias

Destaques