Atendimentos clínicos lideram estatísticas dos bombeiros de Salvador do Sul e São Pedro da Serra

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra divulgou, no início dessa semana, as estatísticas de atendimentos realizados pela entidade ao longo de 2017. No total, foram 269 chamados recebidos, sendo 188 deles em Salvador do Sul.

Em São Pedro da Serra, os bombeiros atuaram em 68 ocorrências. Já de São José do Sul vieram outros 13 pedidos de auxílio. Nesse Município, o plantão não ocorreu durante todo o ano, pois não houve renovação de convênio com a prefeitura.

Os atendimentos clínicos, que englobam, entre outras situações, socorros domésticos, dominaram as estatísticas com 143 registros. Os acidentes automobilísticos ficaram em segundo lugar, com 46 ocorrências, três a mais que em 2016. Casos de quedas, com 35 chamados, e de incêndios, com 13 registros, também aparecem com destaque no quadro estatístico.

Além de realizar plantão 24 horas – sem que os plantonistas tenham rendimento algum uma vez que o trabalho é voluntário -, o Corpo de Bombeiros Voluntários disponibilizou curso para de formação para sete novos bombeiros e Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios (TPCI) a empresas, além de palestras em escolas.

Os bombeiros voluntários têm como atribuições resgates, buscas e salvamentos, combate a incêndios, desobstruções de pistas e atendimentos pré-hospitalares, onde os pacientes tenham necessidade de serem transportados com o auxílio de maca e/ou oxigênio.

Os telefones do plantão dos bombeiros são 995858161 e 993931250.

Últimas Notícias

Destaques