Troca de rede da Corsan deixará interditado trecho entre as ruas Santos Dumont e Osvaldo Aranha
Se você costuma transitar pela via central da cidade, atenção! A partir de segunda-feira (amanhã), um trecho da rua Ramiro Barcelos estará interditado, entre as ruas Santos Dumont e Osvaldo Aranha. O isolamento é para obras na rede da Companhia Riograndense de Saneamento, e a previsão de duração de acordo com o chefe da unidade da Corsan de Montenegro, Lutero Fracasso, é de uma semana. Isso significa que, durante esse período, condutores e ciclistas não poderão trafegar pela faixa, a partir da esquina da loja O Boticário até a ótica Santa Luzia. Segundo Lutero, o reparo faz parte do programa de substituição das redes de fibrocimento. A troca será para PVC 60 mm. Em duas outras ocasiões houve o cancelamento dos reparos. Nos últimos meses, de acordo com o chefe, cinco consertos foram feitos na rua.
Vias alternativas para condutores
No período em que a Corsan estiver realizando os reparos, o trânsito será interrompido em um pedaço da via. Carros, bicicletas e outros meios de transporte não poderão transitar. De acordo com o diretor de trânsito de Montenegro, Alex Sandro da Silva, o acesso de moradores e o fluxo na calçada, para pedestres, será assegurado. As vias alternativas para que os condutores trafeguem, são as ruas Santos Dumont, João Pessoa e Osvaldo Aranha. Os demais trechos da Ramiro que não estarão em obras também seguirão com fluxo normalmente.
As medidas de isolamento, conforme explica Alex, são para a segurança das pessoas, já que haverá muitas máquinas sendo operadas na via.