O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – investe na participação dos associados. A assembleia, reunião que permite que a decisão coletiva se sobressaia e na qual o associado, o “dono do negócio”, segue os princípios do cooperativismo, pode votar e ajudar a decidir os rumos da cooperativa de crédito.
A Sicredi Ouro Branco, umas das cooperativas do Sicredi, terá o seu período de assembleias 2019 de 7 de março a 5 de abril, em 19 municípios de sua área de atuação. Em Montenegro será na Comunidade Evangélica de Campo do Meio no dia 12. Em Pareci Novo, a assembleia ocorre no Ginásio Municipal de Esportes Armin Adolfo Heldt, no dia 19. Em Brochier, o evento ocorre no Centro Comunitário da cidade, em 29 de março. Em São José do Sul, a assembleia ocorre na Sociedade Esportiva Cultural e Recreativa Dom Diogo. Confira o calendário completo no quadro. Em 2018, 11.606 associados participaram dos encontros realizados.
“A participação do associado nas Assembleias é fundamental. Aqui na Sicredi Ouro Branco,todo o investimento do associado é revertido no desenvolvimento da economia local. Desta forma, a rede de negócios é fortalecida, beneficiando a comunidade. Além disso, o associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período”, explica Neori Ernani Abel, Diretor Executivo da Cooperativa. Nos encontros de 2019 serão apresentadas as ações que foram executadas no ano anterior, os resultados da Cooperativa e as projeções para 2019.