A família de Carlos Finger, o popular Carlão, busca se recuperar do trauma vivido na noite de sábado em sua residência, no Centro de Brochier. Por volta das 21h do dia 3, três homens armados invadiram a casa e levaram dinheiro, um veículo Ford Fiesta da cor vermelha e diversos pertences das vítimas. A família ficou refém dos assaltantes durante duas horas.
Conforme relata Carlão, ele decidiu ir ao Encontro Intermunicipais de Corais, em Santos Reis, mas sua mulher preferiu ficar em casa com o filho e a nora. Poucos minutos após o filho do casal sair para comprar uma pizza, os bandidos chegaram e renderam as duas mulheres. Ao retornar, o jovem também foi rendido pelos assaltantes.
Exigindo dinheiro da família proprietária de um posto de gasolina no centro da cidade, os homens bateram no filho de Carlão. Os bandidos ficaram com os valores das vendas do dia e chegaram a cogitar levar o jovem até o banco para realizar saques, porém desistiram da ideia. Após pegar o dinheiro, eles passaram a carregar com objetos de valor como joias, TV e roupas o Ford Fiesta da família.
Antes de fugir, os indivíduos amarraram as vítimas e trancaram cada uma num quarto diferente. Ao perceber que os assaltantes foram embora, o filho de Carlão conseguiu se soltar, pulou pela janela e chamou por ajuda. Minutos depois, o empresário chegou em casa. “É a primeira vez que sofremos um assalto. O medo era de que acontecesse no posto”, relata. Ele salienta que o pior não foram os valores perdidos, mas sim a tortura (física e psicológica) pela qual sua família passou.