Arte Sobre as Águas do Rio Caí e Descarte Correto buscam conscientização

O projeto Ecopoética ocorre nesta manhã de sexta-feira, 29, a performance Dilúvio MA: Arte sobre as águas do RS. A intervenção urbana traz dois personagens que permanecem suspensos e presos dentro de uma rede de lixo que balança durante algumas horas sobre o rio. Esses dois artistas vagam pela instalação com coreografias que visam chamar a atenção para o excesso de lixo existente pela cultura de consumo e descarte, abordando o pensamento ecológico, com o intuito de mostrar a importância da valorização do meio urbano que está sendo prejudicado pela poluição.

O espetáculo é realizado sobre rios que integram o ranking dos 10 mais poluídos do Brasil segundo o IBGE, onde, dentre eles, o Rio Caí está incluído. Débora Gomes, 15, aluna da escola Etelvino de Araújo Cruz, estava prestigiando a performance e afirma que “a iniciativa é bem legal e necessária, o rio precisava”.

Ainda nesta manhã, está ocorrendo na beira do Rio Caí, o Dia do Descarte Correto, promovido pela secretaria municipal de Meio Ambiente. O evento promove a destinação de diferentes materiais, como eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celulares, vidros e óleo de cozinha (armazenados em garrafas pet). Os dois eventos buscam a conscientização em relação ao descarte correto do lixo, a fim de diminuir a poluição da cidade e do nosso Rio Caí.

Últimas Notícias

Destaques