Ari Müller assume Desenvolvimento Rural

O ex-vereador Ari Arnaldo Müler, que há poucos dias se filiou ao Progressistas depois de militar por muitos anos no PDT, acaba de ser confirmado como novo secretário municipal de Desenvolvimento Rural. Ele assume nesta quarta-feira o cargo que era ocupado por Estevão Carpes de Oliveira, que fica no setor, mas numa função de segundo escalão. Müller esteve na Câmara por três mandatos, entre 2005 e 2016, e chegou a presidir o Legislativo.

Funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde atuou por muitos anos na carteira agrícola, ele também é produtor rural. Na sua propriedade, em Muda Boi, dedica-se ao cultivo de citros e de acácia-negra. Esta condição lhe garante um amplo conhecimento da área em que irá atuar. “Meu objetivo é ajudar o agricultor, que precisa de mais atenção do poder público. Vou para o governo para somar”, afirma.

A troca de partido, segundo o agora secretário, não teve relação com a nomeação. Ari enfrenta problemas no PDT desde as eleições de 2016, quando o ex-deputado Paulo Azeredo, seu cunhado, resolveu concorrer a vereador, mesmo impugnado pela Justiça Eleitoral. Como os dois acabaram dividindo os votos que normalmente Ari colhia sozinho, ambos ficaram fora da Câmara. Na eleição do ano passado, Azeredo disputou uma vaga na Assembleia Legislativa, novamente atropelando a Justiça Eleitoral. Ari fez campanha para o candidato Enio Bacci.

Últimas Notícias

Destaques