Um dia repleto de bandas de Rock ‘n Roll, cervejas artesanais e food trucks. Essa é a mistura que vai rolar no River Club, no próximo domingo. Devido ao andamento de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio, os montenegrinos que organizam a atividade nomearam o evento como Rock in River. Na lista de apresentações estão bandas bem conhecidas, como Valente e Maria do Relento. MotoRock Band, Willian Ozzy & Banda e The Jacks tocam em casa, e completam o cardápio de atrações musicais. Os ingressos variam de R$ 20,00 a 50,00 e podem ser adquiridos com os organizadores.
De acordo com Lucas Peyrot, um dos organizadores e integrante da The Jacks, a ação é promovida para movimentar a cena Rock and Roll de Montenegro. “Estão acontecendo eventos e festivais e isso graças aos músicos e admiradores desse movimento”.
Para Willian Ozzy, de 29 anos, um festival desse porte é o que faz o rock e a cena independente não desaparecerem. “Gostaria de elogiar a iniciativa dos organizadores e idealizadores responsáveis pelo festival. Me alegra muito fazer parte do time que ira tocar”, declara.
O guitarrista montenegrino diz que o cenário atual é muito animador. A nova geração de roqueiros é o que mais dá esperança e incentivo ao gênero. “Tem uma gurizada mais nova bem empenhada em fazer bandas de rock, promover festivais e etc. O negócio é esse, não deixar a chama do rock apagar em meio a tanto funk e sertanejo universitário”, comenta. Willian Ozzy começou nesta estrada aos seis anos e, com 14, começou a tocar nos bares da cidade e região.
O repertório não muda muito comparado as diversas apresentações dele na Cidade das Artes durante o ano. “Beatles, Rolling Stones, The Doors, e muitos clássicos do rock dos anos 80 também, como: U2, The Cure, Men At Work, Depeche Mode, Erasure entre outros”, antecipa ele, que dessa vez se apresenta acompanhado de uma banda de amigos.
O Rock in River contará com sorteios, presença de cinco cervejarias, um tatuador trabalhando durante o evento, exposição de discos de vinil, carros antigos, pet friendly e outras surpresas.
Tem lançamento no Rock In River
Para o grande encontro de roqueiros, a MotoRock Band vai levar uma surpresa. Rodrigo Magrão, guitarrista e vocalista, no grupo, conta que vai ser a primeira vez que a composição autoral “Dois lados” será executada. “Também vamos tocar alguns dos grandes clássicos do rock estradeiro de todos os tempos”, diz.
Para Magrão, o Rock in River representa um “renascer” do rock na cidade. Ele lembra que nos anos 90 havia diversos festivais que agitavam a cidade e o rock era o estilo principal. “Alguns organizados pela prefeitura, outros por bares e também por rádios e músicos”, comenta. Rodrigo aponta que isso foi desaparecendo e dando espaço ao pagode e ao sertanejo.
Valente chega com tudo em Montenegro
A galera da Valente é uma das principais atrações do evento e apresentará repertório que tem como referência seu primeiro CD, lançado em 2016. O baterista Marcelo Koch diz ainda que Junto destas músicas sempre pretendem colocar algumas releituras de sons que o grupo se identifica. “Essa mistura de autoral com releitura cria uma atmosfera ideal na interação público/artista”, comenta.
Agende-se
Evento: Rock in River
Quando: 1º de Outubro, domingo, as 14h30min
Onde: River Club, na rua Alvaro de Moraes, 1193 – Montenegro
*Os ingressos, ainda no primeiro lote, estão sendo vendidos a R$ 20,00