Um aposentado foi abordado na rua Ernesto Zietlow, em Montenegro, por um homem que pediu informações sobre um endereço. A vítima afirmou que não estava entendendo o que estava escrito no papel e mandou o sujeito perguntar em um supermercado próximo ao local. Nisso, o homem acenou para um veículo que se aproximou de ambos.
O aposentado foi empurrado e forçado a entrar no carro. O fato começou por volta das 10h dessa terça-feira, 11. A vítima foi levada a duas agências bancárias onde realizou o saque de R$ 5mil em cada uma. Um homem vigiou as atitudes do aposentado, enquanto outros três aguardavam dentro do automóvel.
Depois de realizar o segundo saque, o homem voltou ao carro e entregou os R$10 mil ao motorista. Mesmo assim não foi liberado. A quadrilha ficou dando voltas pela cidade. O cidadão acredita que eles queriam ir até sua casa, na localidade de Alfama, mas antes que isso ocorresse, ele aproveitou para fugir.
Ao parar em uma sinaleira, a vítima disse que precisava tomar água e os homens permitiram que ele saísse do carro para comprar, em um comércio em frente a onde estavam parados. Nisso o homem conseguiu escapar.
O marido só retornou pra casa por volta das 14h, de ônibus. A esposa do cidadão, estranhando sua demora em fazer contato, chegou a registrar um boletim por desaparecimento.
Na manhã desta quarta-feira, 12, o casal registrou o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Montenegro. A vítima lembra que o condutor do veículo era loiro e aparentava ter cerca de 40 anos. Nervoso, ele não conseguiu identificar os demais