Dois veículos roubados no município de Fazenda Vila Nova foram recuperados na ERS-124, na localidade de Porto dos Pereiras por agentes do 5º Batalhão da Polícia Militar na noite deste sábado, 14, por volta das 22h. Durante a perseguição, o motorista de um dos veículos saltou do caminhão em movimento, fazendo com que o veículo saísse da pista e descesse a ribanceira. O caminhão placas ITT4H86 foi removido ainda na noite de ontem ao depósito do Detran e o caminhão placas IML0895 foi removido na manhã de hoje, devido ser necessário bloquear a via por ser um local de difícil acesso. Além dos caminhões, foi constatado que o veículo Hyundai/HB20S, placas QUT2191, de cor branca, estava realizando a escolta dos caminhões roubados, sendo dado o alerta as regiões limítrofes, porém não foi localizado o referido veículo.
Agentes do Setor de Inteligência receberam a informação de que dois caminhões Munck, que haviam sido furtados de dentro de uma empresa de Fazenda Vilanova, tinham sido vistos trafegando na ERS-240 sentido Capela de Santana/Montenegro. No deslocamento em direção a Capela de Santana, os agentes se depararam com os referidos veículos, onde iniciou o monitoramento e, com o apoio das guarnições da Força Tática foi realizada a abordagem do caminhão VW/24.280 CRM 6X2 de cor branca placas ITT4H86, conduzido pelo GSS. O caminhão VW/23.220 de cor branca placas IML0895 não obedeceu às ordens de parada, sendo acompanhado por uma guarnição da Força Tática por mais ou menos um quilômetro, onde o condutor se jogou do caminhão em movimento e o veículo veio a cair às margens da rodovia. O condutor foi abordado e identificado AAP.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, os quais foram conduzidos ao hospital Montenegro para Laudo médico. AAP permanece internado, aguardando avaliação com um Traumatologista, sob custódia da Brigada Militar. Ele estava em Prisão Domiciliar, com antecedentes criminais pelos delitos de homicídio doloso/recuperação de veículo, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo(2x), entorpecentes trafico, associação criminosa, posse/porte ilegal arma restrita, receptação(3x), roubo a pedestre, outros crimes/apreensão colete polícia civil, prisão-cumprimento de mandado, vias de fato, outros crimes/suspeita de furto, apropriação indébita, furto qualificado, desobediência, descumprimento de determinação judicial. GSS foi apresentado na DPPA de Montenegro. Ele já tinha antecedentes criminais pelos delitos de roubo a outros estabelecimentos, furto qualificado/furto em veiculo, ameaça, entorpecentes posse, apreensão de objeto e receptação. Foi determinada a prisão em flagrante de ambos pelo crime de furto qualificado.