Há quase dois anos, Patrícia Pavanate, mãe de Luana Pavanate Frank, de 18 anos, tem mobilizado esforços para tornar a vida da filha um pouco menos dolorosa. Luana sofreu um acidente de moto em maio de 2021 e teve traumatismo craniano. Desde então, a moça não apresenta evolução no quadro neurológico. Ela não consegue falar e nem se mover.
Na época do acidente, Luana morava em Harmonia. Lá, ela utilizava cama e outros aparelhos emprestados pela secretaria de Saúde do Município. Contudo, a jovem foi trazida para morar com a mãe, no bairro Faxinal, em Montenegro, e aqui a família não teve outra forma a não ser alugar uma cama hospitalar.
Diante da difícil situação, Patrícia tem feito campanhas na tentativa de arrecadar recursos. Atualmente, uma Vakinha online visa conseguir R$16.500,00. “Quero comprar um guincho elétrico, cama hospitalar, cadeira de banho, suporte para sonda de alimentação e talas de mãos”, justifica patrícia.
As doações, de qualquer valor, também podem ser efetivadas por Pix, a chave é o número de celular 51 99781 3185, da própria Patrícia. “Contamos com a solidariedade de todos”, diz Patrícia.