Apae comemora o Natal com muita festa e alegria

Tradicional apresentação natalina da entidade reuniu alunos, pais, professores e voluntários em um grande evento

Se alguém que esteve na última terça-feira no ginásio da Apae ainda não havia entrado no clima natalino, entrou. Não teve jeito senão dançar e cantar junto com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Montenegro, que fizeram a sua apresentação de Natal. Estudantes, professores e voluntários da Associação encantaram os pais e familiares que prestigiaram e se encantaram com muita música, dança e ensinamentos sobre o espírito do nascimento de Cristo.

As crianças da Apae encenaram uma peça contando a história de uma família que, por ter tido um ano difícil, não comemoraria o Natal. Nisso, um mágico surge e os lembra dos símbolos e da magia da época. Anjos, duendes e todos os integrantes do presépio desfilaram pelo palco nos figurinos vestidos pelos alunos. Teve até uma banda que tinha como frontman o próprio Papai Noel. Quem vestiu a cartola do mágico foi Cristiano Dornelles, que já é um destaque dos espetáculos da Apae. “Tava muito bom o espetáculo, gostei demais. Eu gosto muito de dançar, aprendo aqui na escola”, comenta ele.

Fernão Leal Mohn é presidente da entidade e destaca o papel da escola

A diretora da Apae, Naia Sehn, explica que o evento é uma união de esforços em que todas as famílias, professores e equipe técnica se envolvem para desenvolver um espetáculo. “É a conclusão, o resultado de um ano de trabalho para mostrarmos aqui o potencial dos alunos”, coloca. Já o presidente da entidade, Fernão Leal Mohn, falou em “esperança” para 2019. “Esperança, junto de pais e alunos da Apae, para que o próximo ano seja de um País melhor. E esperança de uma Apae melhor, mais participativa, para colaborar ainda mais com nossos alunos. Porque nós existimos para os nossos alunos”, disse Mohn.

EM DANÇA, música e palavras, mensagens sobre o espírito do Natal

O ano que passou foi de muito trabalho e realizações para a Apae Montenegro. Mais uma vez destaque nas Olimpíadas e com novos projetos em andamento, proporcionando aos alunos contato com música, dança, aulas de caratê de trabalho em hortas, a escola espera ainda mais movimento no ano que vem, mantendo sempre a união entre equipe e família. “Que esse Natal e ano novo sejam de fraternidade e amor ao próximo”, diz Naia. “Muita paz e alegria para todos e até o ano que vem”, conclui Cristiano.

Últimas Notícias

Destaques