Anvisa proíbe lote de extrato de tomate Quero

A suspensão foi determinada porque o produto apresentou matérias estranhas indicativas de risco à saúde no laudo de análise fiscal

A Anvisa suspendeu a distribuição e comercialização, em todo território nacional, do lote L. 11 07:35 do extrato de tomate da marca QUERO, produzido pela empresa Heinz Brasil S.A., por apresentar pelo de roedor e trazer resultados insatisfatórios nos testes.

De acordo com o laudo de análise fiscal, foi encontrada matéria estranha macroscópica e microscópica no produto que pode provocar riscos à saúde. A divulgação da Agência indica “matéria estranha indicativa de risco à saúde humana, pelo de roedor, acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente”.

A Resolução-RE n° 454, de 17 de fevereiro de 2017, determina que a empresa Heinz Brasil S. A retire o lote do mercado em todo território nacional.

Em 2013, um lote do ketchup Heinz havia sido interditado. E em 2016, um lote de extrato de tomate da marca também foi recolhido. Ambos os casos ocorreram porque os laudos apontaram a presença de pelos de roedores no produto.

Últimas Notícias

Destaques