América e Santos farão a final do Municipal de Futebol

Na categoria Veteranos, decisão será entre América e São Pedro

Este domingo, dia 26, foi de muito futebol em Montenegro com os jogos das semifinais do Campeonato Municipal Sicredi de Futebol de Campo. Após as partidas, ficou definido que a final da categoria Força Livre será entre América e Santos. Já na categoria Veteranos, América, de novo, e São Pedro jogarão a decisão. Ambos os jogos estão programados para ocorrer no próximo domingo, dia 3 de dezembro, no Estádio Belchier Vianna – popularmente conhecido como “Campo do América”.

Na Veteranos, o América selou sua classificação ao bater o Serrano por 3 a 0. O São Pedro também se credenciou a disputar o título ao aplicar um 3 a 0. No entanto, o seu adversário foi o Santos.

Na Força Livre, os finalistas só foram conhecidos nos pênaltis. Em jogo movimentado, América e Amigos do Palito empataram em 3 a 3 no tempo normal. Na marca da cal, o América converteu suas cinco cobranças e viu seu goleiro defender a quarta batida do Amigos do Palito, decretando o 5 a 3. No outro jogo, Santos e Municipal empataram em 1 a 1m no tempo regulamentar. Nos pênaltis, melhor para o Santos, que venceu por 4 a 3.

América e Amigos do Palito fizeram grande duelo

A disputa por uma das vagas na final da Força Livre colocou o atual campeão Amigos do Palito de frente com o América, tido como um dos favoritos ao título. No campo do Serrano, em Costa da Serra, eles não decepcionaram e fizeram uma grande partida.

Amigos do Palito e América fizeram grande partida na qual o América levou a melhor

Logo aos cinco minutos, Dudu Nunes arriscou de fora da área após seu time recuperar a bola no campo de ataque e colocou o América em vantagem. No entanto, o 1 a 0 não ficou muito tempo no placar: aos sete minutos Cuti empatou para o Amigos do Palito em lance no qual jogadores do América pediram impedimento.

Aos 21 minutos, Guilherme Rodrigues virou o placar. O camisa 18 do Amigos do Palito ficou com a sobra do escanteio e arrematou da entrada da área, batendo o goleiro Gabriel. Logo na sequência, Bebê recebeu bom passe, ficou frente a frente com Gabriel e não desperdiçou, colocando o 3 a 1 no placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Limão recebeu o segundo amarelo após falta forte em Bebê e foi expulso. O camisa 10 do América já havia sido advertido aos oito minutos por reclamação. Apesar de ter a vantagem numérica, o Amigos do Palito pouco pressionou no final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Poio descontou para o América ao concluir de cabeça falta levantada na área por Cristian. O América teve boa chance em forte batida de Dudu Nunes, que resultou em rebote dado pelo goleiro Leonardo. No entanto, Gean Carlos não conseguiu aproveitar.

Aos 17 minutos, Caio Matos salvou o América ao tirar de cima da linha bola cabeceada por Lucas Ávila. A partida voltou a ficar agitada aos 26 minutos, quando Maciel fez falta em Poio e recebeu seu segundo cartão amarela. Assim, ambas as equipes ficaram com 10 jogadores em campo.

Aos 31 minutos, Gean Carlos fez grande jogada, avançou aos dribles e arrematou mascado ao gol: acertou a trave. No entanto, o empate do América não estava longe de ocorrer. Um minuto depois, mais uma vez em cobrança de falta, Cristian levantou na área e Poio, de novo, apareceu para empatar a partida.

Complicando a vida do Amigos do Palito, Lucas Ávila foi expulso aos 34 minutos, deixando sua equipe com nove jogadores em campo. Tendo, agora, a vantagem numérica o América teve chances com Gean Carlos e Dudu Nunes, mas sem sucesso de conversão. Assim, a decisão foi para os pênaltis.

Ao marcar o gol do 3 a 3, Poio pediu calma ao seu torcedor e avisou: “Eu estou aqui”. Gol decisivo nos pênaltis também foi dele

Gabriel brilha na disputa de pênaltis

A disputa de pênaltis começou com o América cobrando. Gean Carlos foi para a bola e não desperdiçou. Do lado do Amigos do Palito, Jeremias também converteu. Na segunda rodada, Dudu Nunes marcou para o América e Lelinho converteu para o Amigos do Palito, em batida na qual Gabriel tocou na bola.

A terceira batida do América ficou por conta de Cristian, que mandou para o fundo do gol. Na vez do Amigos do Palito, Guilherme Rodrigues buscou o canto direito e Gabriel voou para defender e dar a vantagem para o seu time. Na quarta cobrança, João Antônio, para o América, e Alisson, para o Amigos do Palito, converteram suas cobranças.

Assim, chegou-se à quinta cobrança com o América podendo concluir a série se convertesse. O peso caiu sobre os ombros de Poio, autor de dois gols no tempo regular. O camisa 7 não decepcionou e balançou as redes, classificando o América para a decisão.

Gabriel defendeu cobrança de Guilherme Rodrigues

Últimas Notícias

Destaques