ITENS serão entregues aos moradores de Porto Garibaldi e Muda Boi
Os alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) da Brigada Militar, de Montenegro, arrecadaram cinco mil peças de roupas e cerca de uma tonelada de alimentos. Os itens de vestuário foram entregues na tarde dessa terça-feira, 6, à secretaria municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHD). Segundo o secretário Luís Fernando Ferreira, as roupas serão destinadas às comunidades de Porto Garibaldi e Muda Boi, no interior do Município.
Desde o mês de junho, os policiais em formação se esforçaram para conseguir arrecadar o maior número possível de doações. Eles doaram roupas deles mesmos e mobilizaram outras pessoas a participar da campanha do agasalho. “Foi uma grata surpresa ver esse número de arrecadações. Fizemos o possível para arrecadar e doar ainda no período de Inverno, quando as pessoas realmente estão precisando”, comenta o sargento Pedro William.
O comandante da Escola, major Iber Augusto Lesina Giordano, acrescenta que a mobilização dos alunos ultrapassou fronteiras. “São 203 alunos de vários estados brasileiros que conseguiram doações com seus familiares e comunidades de origem.”
“Agradeço a parceria e parabenizo pela iniciativa. Cada peça vai chegar a quem precisa”, diz o secretário de Assistência Social. Segundo Luís, neste sábado, dia 10, equipes da secretaria irão até Muda Boi e Porto Garibaldi para fazer a distribuição das roupas. “Vamos estar em Muda Boi às 9h. Às 14h, estaremos em Porto Garibaldi”, explica Luís. Cada cidadão poderá escolher de 8 a 10 itens para levar para casa.
Os alimentos arrecadados pelos alunos-soldados serão entregues à secretaria em data ainda não agendada. Enquanto isso não ocorre, a Esfes continua recebendo doações de quem queira praticar um gestos de calor humano nestes dias de frio.