O Renascença Cia. de Teatro dá sequência ao seu projeto “Tricontando Histórias”, contemplado com o Prêmio Funarte Descentrarte 2020, apresentando esta semana as “Histórias da Bruxa Lindeia” para novo grupo de estudantes. Nesta sexta-feira, 17, será a vez de estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Delfina Dias Ferraz, no Centro, a participar. Na última segunda-feira, 13, o grupo de teatro esteve no Colégio Estadual Ivo Buhler CIEP, bairro Senai; e, nesta quarta-feira, 15, de forma remota, a apresentação contemplou estudantes do Colégio Estadual A.J. Renner, no bairro Rui Barbosa.
Sua realização do projeto é feita de forma gratuita e descentralizada, ao todo, para 17 instituições públicas de Montenegro. Após a apresentação, é aberto espaço para um bate papo entre artistas e plateia. Por onde este espetáculo passa, os próprios jovens comentam a importância de se colocar este assunto em debate. Compõe a equipe do grupo: Everton Santos na coordenação, Neiva Azevedo e Anita Bandeira na atuação, além de Andréa Lucena, Eduardo Ávila e Josi Azeredo na produção.
O projeto traz nesta semana a temática da autoaceitação, questão recorrente na fase da adolescência. Uma bruxa boa e solitária, cuja única criatura que lhe escuta é Fred, uma caveira. Através da história de Lindeia, que não é aceita pelo Reino das Bruxas e Magos por ser boa, tampouco pelo Reino das Fadas e Elfos por ser bruxa, é questionada a busca intensa por aprovação e pertencimento a um grupo e a medida de como lidar com isto.